Página inicial O que acontece 1º Seminário de desenvolvimento de lideranças reúne mais de mil pessoas em Chapecó
Graduação Seminário Chapecó

1º Seminário de desenvolvimento de lideranças reúne mais de mil pessoas em Chapecó

 — O maior risco nos dias de hoje é o envelhecimento das ideias — afirmou o renomado palestrante e educador, Mario Sérgio Cortella, durante o 1º Seminário de Desenvolvimento de Lideranças, realizado pela Unoesc Chapecó e pelo Colégio Marista, na última sexta-feira (31) em Chapecó. O tema da palestra ministrada por Cortella foi “Da oportunidade […]


 — O maior risco nos dias de hoje é o envelhecimento das ideias — afirmou o renomado palestrante e educador, Mario Sérgio Cortella, durante o 1º Seminário de Desenvolvimento de Lideranças, realizado pela Unoesc Chapecó e pelo Colégio Marista, na última sexta-feira (31) em Chapecó.

O tema da palestra ministrada por Cortella foi “Da oportunidade ao êxito: mudar é complicado? Acomodar é perecer!”.

Com a presença dos egressos da terceira turma da Universidade da Melhor Idade (UMIC), Cortella diferenciou o idoso do velho, chamando a atenção para a necessidade de se adaptar as mudanças sociais mantendo a mente jovem.

O palestrante provocou os professores questionando sobre saber ou não dar aulas e os desafiou a não se contentar a ensinar o óbvio. Disse que é necessário ancorar o aprendizado no conhecimento e não apenas nas informações, pois informações se esquecem e o conhecimento permanece. E foi além. Cortela indagou os professores sobre saber ou não dar aulas e os desafiou a não se contentar a ensinar o óbvio. Apontou que é necessário ancorar o aprendizado no conhecimento e não apenas nas informações, pois informações se esquecem e o conhecimento permanece.

Cortella chamou a atenção dos participantes para a necessidade permanente de mudanças e adaptações para não ficar obsoleto. Como receita de sucesso sugeriu a generosidade mental, coerência ética e humildade intelectual.

Na abertura do evento, o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Ricardo Antonio De Marco, valorizou a parceria com o Colégio Marista e destacou a oportunidade de refletir sobre as mudanças provocadas na educação a partir do olhar de um estudioso de tamanha referência.

O diretor geral do Colégio Marista, Renato Angelino Darui, falou sobre os desafios e o papel do educador e considerou a oportunidade como um momento ímpar para refletir sobre as práticas educacionais.

O evento contou com apoio da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria Municipal de Educação e FTD Educação.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.