Página inicial O que acontece Abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina Acafe
Notícia Vestibular Joaçaba

Abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina Acafe

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina Acafe – Verão 2025. Os interessados devem realizar a inscrição até 30 de setembro, no site da Associação. A prova será aplicada no dia 24 de novembro, e o resultado será divulgado no dia 13 de dezembro.

Na Unoesc, são disponibilizadas 30 vagas. O curso é ofertado no campus de Joaçaba e tem duração de 12 semestres, com aulas em período integral, formando médicos generalistas, com qualificação humana, crítica, reflexiva e ética, habilitados a manter a saúde, diagnosticar, prevenir e tratar as enfermidades e reabilitar o indivíduo com base nas diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme a pró-reitora de Ensino da Unoesc, professora Jaciney Aparecida Danielli, o curso de Medicina se diferencia pelo corpo docente altamente qualificado e pela infraestrutura moderna e completa, com Ambulatório Universitário (AMU), laboratórios e hospital próprio (Hospital Universitário Santa Terezinha – HUST). Outros diferenciais são o contato com os diferentes níveis de atenção à saúde, a participação dos estudantes em equipes multiprofissionais e a possibilidade de intercâmbio.

Além disso, o curso de Medicina da Unoesc prioriza, de modo especial, o reconhecimento da realidade local e regional, a compreensão dos problemas emergentes em suas múltiplas dimensões, a atuação no âmbito público, privado ou misto, e os anseios e as expectativas das comunidades onde o diplomado exercerá a sua profissão.

— O estudante formado no curso de Medicina da Unoesc é preparado para atuar em diversas áreas, com qualidade científica e técnica, de forma ética com pensamento crítico e atendimento humanizado — destaca a professora Jaciney, enaltecendo que a Instituição investe continuamente para melhorias no ambiente de ensino e aprendizagem.