Página inicial O que acontece Acadêmicas de Biotecnologia Industrial são aprovadas em mestrado da Udesc
Graduação Diplomados Videira

Acadêmicas de Biotecnologia Industrial são aprovadas em mestrado da Udesc

As formandas do curso de Biotecnologia Industrial da Unoesc Videira, Nathalia Turkot Candiago e Rafaela Ansiliero, foram aprovadas em programas de mestrado da Unversidade do Estado de Santa Catarina – Udesc. Ambas, já possuem um currículo invejável para alunos de graduação, com vasta experiência de pesquisa, artigos internacionais e capítulos de livros publicados, além de […]


As formandas do curso de Biotecnologia Industrial da Unoesc Videira, Nathalia Turkot Candiago e Rafaela Ansiliero, foram aprovadas em programas de mestrado da Unversidade do Estado de Santa Catarina – Udesc. Ambas, já possuem um currículo invejável para alunos de graduação, com vasta experiência de pesquisa, artigos internacionais e capítulos de livros publicados, além de participação em eventos de divulgação científica, além de inúmeros prêmios de mérito universitário.

Rafaela passou no Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc, conquistando a segunda colocação das 10 vagas ofertadas. Enquanto Nathalia passou em dois programas nos quais fez seleção, o  PPG Produção Vegetal e PPG em Ciência do Solo, ambos na Udesc, CAV em Lages, ficando em primeira colocação para a Produção Vegetal. As destacadas colocações na seleção dos programas implicam em ótimas chances de conseguir bolsas de estudos para realizar o mestrado.

De acordo com o professor dr. César M. Baratto, coordenador do curso de Biotecnologia Industrial, a aprovação das alunas em ótimas colocações nos processos seletivos de  programas de pós-graduação altamente disputados, como da UDESC, demonstra a qualidade do curso no que se refere ao ensino e as pesquisas realizadas, que preparam os discentes para disputar vagas em quaisquer progamas de pós-graduação do país, configurando-se como vantagem para quem pretende seguir carreira acadêmica.

– Devemos enfatizar, além da excelência do curso e de todos os seus professores, a qualidade laboratorial e dos equipamentos utilizados pelos alunos para suas práticas, assim como, dos professores/pesquisadores, que orientam nossos alunos, e especialmente do apoio à pesquisa que a Unoesc e órgãos financiadores têm disponibilizados, com bolsas de pesquisas para os alunos, as quias agregam imensamente para sua formação e, especialmente para desenvolvimento científico regional -, reitera o professor dr. Cesar.

Por sua vez, a acadêmica Nathalia Turkot Candiago enfatiza que os excelentes resultados, se constituem em uma soma de fatores que vão desde a sua dedicação como aluna, seus objetivos bem definidos desde o início do curso, e o apoio da Universidade, fomentando a incentivando a iniciação científica e a pesquisa.

 Já Nathalia conta que desde o início da graduação, seu objetivo era concluir o curso e em seguida ingressar no Mestrado e obter especialização na área:

 -Como bolsista de iniciação científica, desde o segundo ano da faculdade, sempre participei de cursos e eventos para construir um bom currículo e, hoje, com essas aprovações, constato como tudo valeu a pena! Quando temos objetivos devemos batalhar e trabalhar para que estes sejam alcançados. Sinto-me completamente realizada como Biotecnologista e orgulhosa da carreira que estou construindo-, finalizou Nathalia.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.