Acadêmicas do curso de Ciências Biológicas realizam viagem de estudo ao litoral catarinense
Ao longo do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Unoesc de Videira, todos os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar várias experiências e conhecer diversos lugares concernentes aos conteúdos estudados em aula, aprofundando assim, o conhecimento adquirido ao longo dos componentes curriculares e, dessa forma, tornar o aprendizado mais significativo. Entre as várias viagens […]
Publicado em 20/07/2016
Por Unoesc
Ao longo do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Unoesc de Videira, todos os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar várias experiências e conhecer diversos lugares concernentes aos conteúdos estudados em aula, aprofundando assim, o conhecimento adquirido ao longo dos componentes curriculares e, dessa forma, tornar o aprendizado mais significativo.
Entre as várias viagens realizadas, podem-se destacar: Parque de aventura, em Fraiburgo, Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, em Porto Alegre, Museus e Arena da PUC, em Curitiba, Museus e Usina Hidrelétrica, em Foz do Iguaçu e Parque ecológico Eco do Avencal, em Urubici.
Neste semestre, as acadêmicas da nona fase do curso realizaram no dia 09 e 10 de julho, a última viagem de estudo da graduação, uma vez que estão com formatura marcada para agosto. Na ocasião, conheceram o Museu Fritz Müller em Blumenau, e tiveram a oportunidade de ouvir um pouco mais sobre a história desse catarinense, chamado por Charles Darwin de “príncipe dos observadores”.
Após, visitaram o Museu de Oceanografia em Piçarras, onde puderam descobrir todos as maravilhas da vida marinha, bem como os cuidados necessários na manutenção de um dos maiores museus oceanográficos da América Latina.
No dia seguinte, objetivando aprofundar os conhecimentos relacionadosà zoologia e ecologia, realizaram um mergulho em Porto Belo, onde tiveram a oportunidade de visualizar várias espécies em seus respectivos habitats e, dessa forma, compreender ainda mais como a biodiversidade marinha está estruturada.
— As viagens de estudo são excelentes maneiras de aproximar os assuntos teóricos da biologia, à vivência dos acadêmicos e, como consequência, a aquisição de conhecimentos, que serão perpassados aos alunos da educação básica—, destaca a professora Vanessa Wegner Agostini.