Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo realiza intercâmbio no México
O jovem Ariel Alberto Foletto, cursando a 7ª fase de Arquitetura e Urbanismo na Unoesc Xanxerê, aproveitou o período de férias, de 30 de novembro à 25 de janeiro, para realizar um intercâmbio através do maior movimento de liderança jovem do mundo, a AIESEC (https://aiesec.org.br/). Em parceria com outros colegas da área, inclusive acadêmicos do […]
Publicado em 13/02/2019
Por Unoesc
O jovem Ariel Alberto Foletto, cursando a 7ª fase de Arquitetura e Urbanismo na Unoesc Xanxerê, aproveitou o período de férias, de 30 de novembro à 25 de janeiro, para realizar um intercâmbio através do maior movimento de liderança jovem do mundo, a AIESEC (https://aiesec.org.br/).
Em parceria com outros colegas da área, inclusive acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira, Ariel trabalhou na elaboração do projeto de um prédio a ser construído na cidade de Torreón (México), que possui em torno de 700 mil habitantes. Naquela cidade, a AIESEC oferece dois tipos de intercâmbio, sendo um na área da Arquitetura e Engenharia Civil e outro projeto destinado para escolas e cuidado com crianças.
Como as despesas extra são por conta do intercambista, ele ficou hospedado com uma host family, que ofereceu as acomodações, água quente, internet e uma alimentação por dia sem custo.
— Além das amizades, que eu quero levar para vida toda, conheci gente muito bacana. Ganho com o intercambio além de conhecimento na área da arquitetura, a prática do idioma e aprendizado da cultura local — afirmou Ariel Alberto Foletto.
Destacou ainda que as pessoas em Torreón são muito acolhedores e receptivas. A alimentação bem diferente, com uma comida muito picante. O clima de deserto, no verão registra frio na sobra e a noite, sendo bastante quente no sol. Nesta época do ano é inverno, quando o clima é semelhante ao nosso no Brasil.
— A arquitetura da cidade é bastante mista, tem influência francesa, espanhola, e árabe. Usam muito aço nas edificações. Durante a estada, aproveitamos para conhecer outras cidades e as oportunidades que a Torreón oferece em gastronomia, lazer e diversão. Fica a dica: façam intercambio, pois o que eu vi, conheci e aprendi nesses dias foi incrível — finalizou o acadêmico.