Página inicial O que acontece Acadêmico de Engenharia de Computação realiza intercâmbio na Universidade Nova de Lisboa
Graduação International Chapecó

Acadêmico de Engenharia de Computação realiza intercâmbio na Universidade Nova de Lisboa

O acadêmico Felipe André Zeiser do curso de Engenharia de Computação da Unoesc Chapecó está em intercâmbio na Universidade Nova de Lisboa em Portugal, por meio do Programa de Bolsas Ibero-americanas para estudantes de graduação Santander Universidades que concedeu bolsas de estudos. O acadêmico está cursando componentes curriculares e desenvolverá uma pesquisa que envolve o auxílio na […]


O acadêmico Felipe André Zeiser do curso de Engenharia de Computação da Unoesc Chapecó está em intercâmbio na Universidade Nova de Lisboa em Portugal, por meio do Programa de Bolsas Ibero-americanas para estudantes de graduação Santander Universidades que concedeu bolsas de estudos.

O acadêmico está cursando componentes curriculares e desenvolverá uma pesquisa que envolve o auxílio na detecção do Câncer de Mama em imagens digitalizadas de mamografias, utilizando técnicas de Inteligência Artificial. A pesquisa é orientada na Unoesc Chapecó pelo professor Tiago Zonta e na Universidade Nova de Lisboa pelo professor Nuno Miguel Cavalheiro Marques.

Para o coordenador do curso de Engenharia de Computação, Professor Tiago Zonta o caso do Felipe é emblemático.

—  Para o curso de Engenharia de Computação na Unoesc Chapecó, por ser o primeiro intercambista do curso e por envolver-se em pesquisa . O acadêmico buscou o intercambio desde o inicio da graduação dedicando-se ao curso e elaborando projeto de pesquisa durante 01 ano e meio, assim chegou a Portugal com a pesquisa delimitada e com contatos de professores da Universidade Nova de Lisboa. Certamente este intercâmbio servirá para potencializar a aproximação entre as universidades possibilitando projetos futuros —  comemora Tiago Zonta. 

Para o acadêmico Felipe a oportunidade do intercambio contribui para o aperfeiçoamento pessoal e profissional. 

— O contato com pesquisadores estrangeiros potencializa os conhecimentos e a troca de experiência. Indico o intercâmbio e a Universidade Nova de Lisboa a todos os interessados em uma experiência diferenciada e engrandecedora —  finaliza Felipe André Zeiser.

*Texto Unoesc Chapecó

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.