Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Sanidade e Produção Animal realiza intercâmbio nos EUA
O acadêmico do curso de do Programa de Pós-Graduação em Sanidade e Produção Animal da Unoesc Xanxerê, Clovisnei Basi, esteve de julho a novembro de 2019, participando de um Intercambio realizado na Utah State University (USU) situada na cidade de Logan, estado de Utah, EUA. O objetivo da viagem foi conhecer como são realizadas pesquisas […]
Publicado em 16/12/2019
Por Unoesc
O acadêmico do curso de do Programa de Pós-Graduação em Sanidade e Produção Animal da Unoesc Xanxerê, Clovisnei Basi, esteve de julho a novembro de 2019, participando de um Intercambio realizado na Utah State University (USU) situada na cidade de Logan, estado de Utah, EUA.
O objetivo da viagem foi conhecer como são realizadas pesquisas na instituição, aperfeiçoar práticas laboratoriais, ter contato com uma cultura diferente além de melhorar aprendizado na língua inglesa.
Conforme explica o acadêmico, a oportunidade surgiu por meio da parceria entre a Unoesc e a Utah State University e pelo programa Santander Mundi, no qual oferece bolsas de intercâmbio para alunos de pós-graduação.
— Com a vaga para intercâmbio e com uma instituição ajudando com o aporte financeiro, foi realizado contato com a USU para elaborar um plano de estudos para participar do processo seletivo e concessão da bolsa — explica o acadêmico.
Na universidade, Basi, participou de aulas de inglês de um programa voltado para alunos estrangeiros, além de ajudar na elaboração e execução de um projeto de pesquisa intitulado: “Determine the rate of incorporation and metabolism of dietary palmitic, stearic and oleic acids into microbial membranes and their influence on bacterial lipid biosynthesis”. O Projeto teve como finalidade avaliar a digestibilidade de fibras na dieta de ruminantes e avaliar a biossíntese de lipídios através da inclusão de gordura na dieta de bovinos. As análises foram todas realizadas in vitro.
— Este intercâmbio contribuiu para meu conhecimento científico, proporcionando uma nova visão na hora de elaborar e executar qualquer trabalho, além de ter ampliado minhas vivências culturais e pessoais, quem tiver a oportunidade de estudar numa instituição fora do país que o faça, pois não irá se arrepender — finalizou o acadêmico.