Acadêmicos arrecadam alimentos, ração e materiais escolares durante trote solidário
O trote solidário mobilizou, neste início de semestre, centenas de acadêmicos da Unoesc em prol da comunidade. Segundo a acadêmica Jéssica Colombo, o trote solidário tem o objetivo de integrar calouros e veteranos, além de despertar nos estudantes a responsabilidade social. — A expectativa é que, a cada ano, essa responsabilidade social dos acadêmicos aumente […]
Publicado em 18/03/2019
Por Unoesc
O trote solidário mobilizou, neste início de semestre, centenas de acadêmicos da Unoesc em prol da comunidade. Segundo a acadêmica Jéssica Colombo, o trote solidário tem o objetivo de integrar calouros e veteranos, além de despertar nos estudantes a responsabilidade social.
— A expectativa é que, a cada ano, essa responsabilidade social dos acadêmicos aumente para podermos ajudar a sociedade — comenta a acadêmica, salientando que as doações, deste ano, foram significativas.
Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro arrecadaram materiais escolares para crianças carentes de São José do Cedro. Já os estudantes de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste se mobilizaram para ajudar o Abrigo Cantinho Acolhedor e arrecadaram cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis.
A Casa de Apoio Instituto Terezinha Gaio Basso também foi beneficiada pelos acadêmicos de São Miguel do Oeste. A instituição recebeu alimentos e produtos de higiene arrecadados pelos estudantes de Ciências Contábeis, Pedagogia e de Educação Física (Bacharelado). Já os acadêmicos de Educação Física (Licenciatura) doaram alimentos ao Hospital São Lucas de Guaraciaba. As turmas de Administração entregaram alimentos não perecíveis ao Hospital de São José do Cedro. Estudantes de Psicologia doaram alimentos a uma família do município de Santa Helena.
O trote solidário também beneficiou os animais. Estudantes de Ciência da Computação se mobilizaram em prol da ONG Amigo Bicho e doaram ração. Já os acadêmicos de Enfermagem visitarão, neste mês, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) e doarão sangue.