Acadêmicos da Unoesc desenvolvem cartilhas para o Programa Arquitetura contra o Crime
Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc São Miguel do Oeste estão desenvolvendo cartilhas de edifícios verticais, edificações residenciais e de planejamento urbano para o Programa Arquitetura contra o Crime da Polícia Militar. Segundo o tenente-coronel, Marcelo de Wallau da Silva, o objetivo da cartilha é repassar orientações de segurança para a comunidade. […]
Publicado em 05/04/2018
Por Unoesc
Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc São Miguel do Oeste estão desenvolvendo cartilhas de edifícios verticais, edificações residenciais e de planejamento urbano para o Programa Arquitetura contra o Crime da Polícia Militar. Segundo o tenente-coronel, Marcelo de Wallau da Silva, o objetivo da cartilha é repassar orientações de segurança para a comunidade.
— Queremos que o ambiente em si seja uma forma de dificultar a ação do criminoso. Quando os alunos exercerem a profissão, daqui a alguns anos, poderão usar essa experiência na hora de planejar e executar, criando dificuldades para o criminoso agir e oferecendo maior segurança à comunidade — destaca Wallau.
Para o acadêmico da quinta fase, Matheus Balbinot Spironello, esse projeto de extensão é uma oportunidade para colocar os conhecimentos adquiridos em sala de aula em prática e em prol da comunidade.
— Durante o projeto, estamos nos deparando com uma necessidade real e pertinente à população. Além disso, o trabalho de pesquisa e em equipe contribui para nosso desenvolvimento acadêmico — avalia o estudante.
A coordenadora, professora Leandra Daiprai, avaliou positivamente a parceria com a Polícia Militar.
— Estamos contribuindo com ações sociais, a partir do conhecimento produzido no curso — afirma a professora.
Participam do projeto sete acadêmicos, os professores Leandra Daiprai e Nivaldir Ferreira de Lima Júnior, o tenente-coronel Marcelo de Wallau da Silva e a soldada Antônia Érica Somavilla.