Acadêmicos de Ciência da Computação da Unoesc cursam matéria em Universidade da Colômbia
Os acadêmicos do curso de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste, Tainara Pohren, Diógenes Kophal e Renê Zanette, estão vivenciando experiências internacionais sem sair de casa, por meio do Programa E-Movies (Espaço de Mobilidade Acadêmica Virtual). Os acadêmicos estão cursando o componente curricular de Língua Inglesa na universidade colombiana Santo Tomás. Segundo […]
Publicado em 13/04/2021
Por Unoesc
Os acadêmicos do curso de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste, Tainara Pohren, Diógenes Kophal e Renê Zanette, estão vivenciando experiências internacionais sem sair de casa, por meio do Programa E-Movies (Espaço de Mobilidade Acadêmica Virtual). Os acadêmicos estão cursando o componente curricular de Língua Inglesa na universidade colombiana Santo Tomás.
Segundo o coordenador do curso, Roberson Junior Fernandes Alves, o E-movies proporciona experiências que agregam na formação acadêmica.
— Estudar em uma universidade estrangeira permite acesso a outra cultura; proporciona experiências com colegas e professores com conhecimentos diferentes, enriquecendo o currículo dos acadêmicos. Futuramente, teremos mais estudantes participando do Programa — destaca o coordenador.
A acadêmica Tainara Pohren ressalta que o E-movies é uma oportunidade para ter um diferencial no currículo em um momento, em que o mundo enfrenta diversos desafios devido à pandemia.
— É fundamental para um currículo qualificado ter contato com diferentes metodologias de ensino e culturas. Elas permitem desenvolver habilidades e técnicas, que fazem a diferença no mercado de trabalho — avalia a acadêmica, acrescentando que as aulas podem ser acompanhadas em tempo real, por meio da plataforma.
O acadêmico Diógenes Kophal tem o objetivo de falar fluentemente a Língua Inglesa.
— Além de proporcionar um aprendizado completo, o componente curricular será um diferencial no meu currículo, quando eu ingressar neste mercado de trabalho — afirma o acadêmico.
Para o acadêmico Renê Zanette, as habilidades desenvolvidas, durante o componente curricular, são importantes para a sua carreira profissional.
— Os países têm culturas e métodos de ensino diferentes, que nos permitem desenvolver a comunicação e nos adaptar a novas regras, tanto culturais como da própria universidade — conclui.
SOBRE O E-MOVIES
A Unoesc faz parte do Programa E-Movies (Espaço de Mobilidade Acadêmica Virtual), desenvolvido pela Rede Internacional de Organização Universitária Interamericana. Os acadêmicos podem estudar, gratuitamente, em universidades estrangeiras renomadas, com a possibilidade de aproveitamento de crédito em componente curricular ou como complementação de estudos e horas complementares.