Acadêmicos de Direito refletem sobre as possibilidades oferecidas pelo curso e pela profissão
Iniciar um curso superior é criar inúmeras expectativas e foi para que os acadêmicos da primeira fase do curso de Direito da Unoesc Joaçaba pudessem refletir sobre as possibilidades oferecidas pelo curso e pela profissão que, no dia 17 de março, quinta-feira, no período noturno, a Coordenação do Curso se mobilizou e propôs uma Aula Magna […]
Publicado em 22/03/2022
Por Unoesc
Iniciar um curso superior é criar inúmeras expectativas e foi para que os acadêmicos da primeira fase do curso de Direito da Unoesc Joaçaba pudessem refletir sobre as possibilidades oferecidas pelo curso e pela profissão que, no dia 17 de março, quinta-feira, no período noturno, a Coordenação do Curso se mobilizou e propôs uma Aula Magna para recepção dos calouros. A noite foi marcada por uma conversação dos alunos com a coordenadora, bem como pela realização de duas palestras com os advogados Dra. Raquel Von Hohendorff e Dr. Bruno Hackman.
As três turmas iniciais do curso de Direito, que contam com uma média de 45 alunos por fase, foram convidadas a participar. Na oportunidade, Dra. Raquel, que participou de forma on-line, fez uma introdução sobre o curso e os campos de atuação, enquanto o Dr. Bruno, que esteve presencialmente com os acadêmicos, falou sobre sua experiência como diplomado do curso e sobre sua atuação hoje junto à OAB/SC. Após as palestras os calouros puderam fazer perguntas e tirar dúvidas. Em um segundo momento, foi feita a apresentação da Atlética do curso e inauguração do programa de apadrinhamento dos novos alunos (Projeto Acolher – Intime seu Calouro).
— Finalmente após quase três anos de pandemia, tivemos a possibilidade de nos reunirmos presencialmente e trocar ideias com pessoas de realidades, ideologias e características diferentes. As palestras foram de suma importância visto que pudemos entender a relevância do Direito e também a complexidade em se manter atualizado e permanecer nesse meio. Ademais, o fato da universidade contar com a atlética, e a visível valorização de todo o corpo estudantil para com a prática de exercícios físicos e a manutenção da saúde física e mental, são fundamentais — afirmou a acadêmica Maria Eduarda Dalla Cort.