Acadêmicos de Educação Física promovem ações de saúde para trabalhadores de empresa em Videira
Na última semana do mês de novembro, acadêmicos do curso de Educação Física, juntamente com a professora Ederlei Zago, participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da empresa Master Agropecuária, com objetivo de informar os trabalhadores sobre a sua composição corporal e flexibilidade. Os acadêmicos trabalharam durante a semana de 21 a 25 […]
Publicado em 20/12/2022
Por Unoesc
Na última semana do mês de novembro, acadêmicos do curso de Educação Física, juntamente com a professora Ederlei Zago, participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da empresa Master Agropecuária, com objetivo de informar os trabalhadores sobre a sua composição corporal e flexibilidade.
Os acadêmicos trabalharam durante a semana de 21 a 25 de novembro com mais de 400 funcionários, realizando o Índice de Massa Corporal (IMC), medida da cintura (RC) e nível de flexibilidade, compartilhando resultados e orientando quando necessário.
Entre as suas funções principais está trabalhar para prevenir doenças de trabalho, além de eventuais problemas de saúde que podem ser ocasionados pelo estilo de vida.
De acordo com a professor Ederlei, o principal objetivo da SIPAT é promover conhecimento e reflexão, despertando o olhar crítico, do maior número de servidores possível, sobre a importância da prevenção de acidentes, combate ao adoecimento, segurança e qualidade de vida no local de trabalho e fora dele.
— A saúde do trabalhador é o conjunto de atividades do campo da saúde coletiva que se destina, por meio das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos — finalizou.