Acadêmicos de Educação Física promovem Natal Solidário
Os acadêmicos do 4º semestre do curso de Educação Física – bacharelado, da Unoesc Videira, realizaram, no último sábado (5), no lar O Bom Samaritano, uma ação social com o tema “Natal Solidário: um pequeno gesto, uma grande atitude de amor”. Durante a tarde, foram realizadas atividades recreativas, verificação de pressão arterial, roda de viola, distribuição de brindes […]
Publicado em 09/12/2015
Por Unoesc
Os acadêmicos do 4º semestre do curso de Educação Física – bacharelado, da Unoesc Videira, realizaram, no último sábado (5), no lar O Bom Samaritano, uma ação social com o tema “Natal Solidário: um pequeno gesto, uma grande atitude de amor”. Durante a tarde, foram realizadas atividades recreativas, verificação de pressão arterial, roda de viola, distribuição de brindes e de uma lembrança especial de Natal para cada idoso, além de um café da tarde especial servido para o público assistido.
De acordo com as coordenadoras do evento, as acadêmicas Jaqueline dos Santos Walter e Ketlyn Andressa Morais, tudo que foi ofertado aos idosos foi conseguido com a ajuda da comunidade.
— Nós tivemos o trabalho de transformar um sonho em realidade, usando dos ensinamentos aprendidos em sala de aula, onde desenvolvemos e executamos toda gestão organizacional do evento. É muito importante para nós essa prática — ressalta as acadêmicas.
Já a professora Keile Anne Sampaio, responsável técnica pela ação realizada, aponta que a iniciativa se configura como uma vivência pedagógica em torno da organização de eventos esportivos, conforme proposto no plano de ensino do componente curricular.
— Percebemos que esta ação foi além da possibilidade de fazer algo em favor do público idoso. Ele nos fez rever valores e também entendermos como é importante tirar um tempo para proporcionar alegria para essas pessoas. Cada sorriso, cada abraço recebido, valem mais que mil palavras — falou.
O coordenador do curso, professor Jaisson Bordignon, também marcou presença e ressaltou a importância de ações como estas para fortalecimento do curso em Videira, e diz que um dos objetivos é possibilitar vivências pedagógicas para os acadêmicos.
O lar O bom Samaritano acolhe, atualmente, 24 idosos que no decorrer da vida, por motivos variados, foram encaminhados a essa instituição. Neste local eles recebem auxílios que atendem as suas necessidades básicas. A instituição é mantida por doações recebidas da sociedade, iniciativa privada, poder público, instituições filantrópicas, entre outros.
Assim sendo, os acadêmicos de Educação Física montaram um projeto e buscaram apoio junto à comunidade em geral, comerciantes e empresários, em um grande mutirão de arrecadação de material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis que foram doados ao Lar.