Acadêmicos de Medicina Veterinária visitam fábrica de ração e propriedades em Treze Tílias
No dia 26 de novembro, 15 acadêmicos da 4ª fase do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Campos Novos, estiveram na cidade de Treze Tílias acompanhados das professoras Aline Kuhn Sbruzzi Pasquali e Antonella Cordi, O objetivo foi oportunizar o contato prático com uma fábrica de ração automatizada e com propriedades leiteiras. A primeira visita […]
Publicado em 07/12/2018
Por Unoesc
No dia 26 de novembro, 15 acadêmicos da 4ª fase do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Campos Novos, estiveram na cidade de Treze Tílias acompanhados das professoras Aline Kuhn Sbruzzi Pasquali e Antonella Cordi, O objetivo foi oportunizar o contato prático com uma fábrica de ração automatizada e com propriedades leiteiras.
A primeira visita foi na fábrica de ração Ouro Verde, fábrica tecnificada que produz ração para bovinos e suínos. Nessa visita os acadêmicos puderam verificar como é realizado o processo de produção e todas as normas e exigências para a empresa funcionar adequadamente.
Na sequência foram visitadas as propriedades de Luiz Anrain, na qual os animais são mantidos confinados no modelo free stall, a de Roberto Knollseise, que possui novilhas que são pegas filhotes e vendidas adultas em fase reprodutiva para os produtores de leite, e por último, a propriedade de Arno Thaler, que é a mais tecnificada de Treze Tílias, na qual os animais ficam confinados em um ambiente climatizado tendo monitoramento de produção diária de leite, deglutição de alimento e cio.
— A visita agregou muito conhecimento aos acadêmicos, observamos animais de alto valor zootécnico e propriedades tecnificadas — afirmou a professora Aline Kuhn Sbruzzi Pasquali.
— Além de conhecer a fábrica e as propriedades, ainda pudemos presenciar o nascimento de um bezerro — comentou a acadêmica Rafaela Rosa Luiz.
Já o acadêmico Guinther Thaler reiteirou:
— Com essa visita foi possível perceber a correlação do que se aprende na teoria e aplicado a prática. Uma coisa muito importante foi conhecer a diversidade de tecnologia disponível aos produtores e que como estão associadas com o maior rendimento das propriedades — destacou.