Acadêmicos de Publicidade e Propaganda criam campanhas publicitárias para entidades da região
O curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, com o objetivo de possibilitar que o acadêmico desenvolva suas competências profissionais, sociais e intelectuais de modo condizente com as necessidades do mercado de trabalho publicitário regional, nacional e da atualidade, mantém uma Agência Experimental. Neste semestre, os acadêmicos da 6ª fase do curso, orientados pelos […]
Publicado em 26/10/2021
Por Unoesc
O curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, com o objetivo de possibilitar que o acadêmico desenvolva suas competências profissionais, sociais e intelectuais de modo condizente com as necessidades do mercado de trabalho publicitário regional, nacional e da atualidade, mantém uma Agência Experimental.
Neste semestre, os acadêmicos da 6ª fase do curso, orientados pelos professores Vanessa Balestrin, Silvia Simi dos Santos e Paulo Santos, desenvolveram cinco campanhas para clientes reais.
Para o acadêmico integrante da equipe que produziu a Campanha Publicitária “Curso de Enfermagem Unoesc Joaçaba”, Auri Dal Bem Junior, a disciplina de Agência experimental é um divisor de águas para a vida do publicitário em formação.
— Passamos os primeiros anos criando uma base para chegar nesse momento e testar se realmente estamos aptos para os desafios que se apresentam no mercado de trabalho e principalmente no mercado publicitário. Com toda a certeza, a disciplina de Agência Experimental é uma das mais transformadoras durante toda a graduação. Entramos apenas acadêmicos inexperientes e saímos muito mais capacitados e confiantes — enfatiza o acadêmico.
Conforme explica o professor do curso, Paulo Ricardo dos Santos, por meio da agência os alunos experienciam uma relação entre o ambiente acadêmico e o mercado de trabalho ao produzirem materiais de comunicação para os ambientes internos da universidade e para entidades regionais.
— Nosso objetivo é poder possibilitar que os acadêmicos vivenciem uma experiência real de uma agência de propaganda, associando a teoria e a prática — destacou o professor.
Durante o semestre, a turma é dividida em grupos como “mini-agências” com responsáveis por cada setor, como atendimento, mídia, criação e produção. Nesta disciplina os alunos produzem materiais de comunicação para a utilização no ambiente interno da Universidade e para entidades sem fins lucrativos. As campanhas elaboradas pelos acadêmicos foram: Campanha Publicitária “Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade”; Campanha Publicitária “Prêmio Unoesc de Publicidade – Job do Ano”;Campanha Publicitária “Colégio SuperAtivo”; Campanha Publicitária “Curso de Enfermagem Unoesc Joaçaba”; Campanha Publicitária “Associação Empresarial de Salto Veloso – ACISV”.