Página inicial O que acontece Acadêmicos do curso de Administração da Unoesc arrecadam brinquedos para crianças carentes
Graduação Inserção Social São Miguel do Oeste

Acadêmicos do curso de Administração da Unoesc arrecadam brinquedos para crianças carentes

Os acadêmicos do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste, participaram no mês de dezembro de 2020 de um projeto social que arrecadou brinquedos para crianças de famílias em vulnerabilidade social. Os 35 estudantes do curso são bolsistas do Artigo 170 e por conta disto, durante o curso, desenvolvem atividades com a comunidade. […]


Os acadêmicos do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste, participaram no mês de dezembro de 2020 de um projeto social que arrecadou brinquedos para crianças de famílias em vulnerabilidade social. Os 35 estudantes do curso são bolsistas do Artigo 170 e por conta disto, durante o curso, desenvolvem atividades com a comunidade.

Foram arrecadados ao todo 420 brinquedos, entregues para crianças de 0 a 6 anos atendidas pela Pastoral da Criança de São Miguel do Oeste, além dos brinquedos elas também receberam a tradicional cesta de doces. As famílias residem em São Miguel do Oeste e Paraíso.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste, professora Elis Regina Mulinari Zanin, o projeto ressalta a necessidade da aproximação dos alunos com a realidade social da região, cuja missão, enquanto administradores, também permeia na promoção de ações que visem a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ainda, conforme Elis, o enfoque do projeto nas relações afetivas (presente de Natal), bem como, a escolha do público-alvo (crianças carentes) contribuiu com o desenvolvimento de habilidades humanas, as quais são necessárias para a formação da competência de gestão.

— Ações como essa desenvolvem no aluno, sobretudo, a formação cidadã, pautada na responsabilidade social, no voluntariado, e na necessidade de compreender a realidade local. Acreditamos que sem ter o contato com a realidade local, o aluno terá mais dificuldade de desenvolver a empatia e o espírito colaborativo. Dessa forma, enquanto Universidade, conseguimos desenvolver esse senso crítico para compreender e propor soluções viáveis para melhorar a qualidade de vida da comunidade local — finaliza a professora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.