Acadêmicos do curso de Engenharia de Computação da Unoesc fazem viagem de estudo para o exterior
Entre os dias 12 e 13 de outubro os acadêmicos do curso de Engenharia de Computação da Unoesc estiveram, numa viagem de estudos na Universidad de la Cuenca del Plata, Argentina. O grupo participou de visitas e de atividades acadêmicas. Na oportunidade os professores Pablo Martins Belchor e Daniel Calixto Moraes, ministraram as palestras “Oportunidade de cooperação” (Oportunidades […]
Publicado em 31/10/2018
Por Unoesc
Entre os dias 12 e 13 de outubro os acadêmicos do curso de Engenharia de Computação da Unoesc estiveram, numa viagem de estudos na Universidad de la Cuenca del Plata, Argentina.
O grupo participou de visitas e de atividades acadêmicas. Na oportunidade os professores Pablo Martins Belchor e Daniel Calixto Moraes, ministraram as palestras “Oportunidade de cooperação” (Oportunidades de Cooperación) e “Palestra sobre Criptomoedas” (Charla Criptomoedas).
Durante a viagem os alunos puderam participar de um networking com profissionais experientes, e assim vivenciar a rotina das empresas do ramo de TI e entender como funciona o fluxo de trabalho, desde a identificação de uma demanda até a entrega de um produto, tornando assim, palpável todo o aprendizado adquirido em sala de aula.
De acordo com o acadêmico, Daniel Dias Flamia, a vigem possibilitou vislumbrar melhor as atividades que podem ser desempenhadas após a graduação, e permitiu uma visão mais profissional dos desafios que poderão aparecer ao longo do tempo, além disso, segundo Flamia, a experiência cultural vivenciada ao conhecer outro país, os costumes, a culinária, a infraestrutura e as pessoas contribuíram com a formação pessoal e profissional do indivíduo.
— Este tipo de experiência deve ter mais espaço no meio acadêmico, pois além de colaborar para a formação, divulga e torna o trabalho desenvolvido durante os cinco anos de curso, reconhecido também fora da Universidade — enfatiza o acadêmico.