Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda defendem campanhas criadas no Projeto Experimental
Na última quarta, 16, os acadêmicos da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, participaram de uma banca de defesa das campanhas realizadas por eles na disciplina de Projeto Experimental. Orientados pelos professores Vanessa Balestrin, Silvia Simi dos Santos e Paulo Santos, os acadêmicos desenvolvem durante o semestre, na disciplina, suas próprias […]
Publicado em 17/06/2021
Por Unoesc
Na última quarta, 16, os acadêmicos da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, participaram de uma banca de defesa das campanhas realizadas por eles na disciplina de Projeto Experimental.
Orientados pelos professores Vanessa Balestrin, Silvia Simi dos Santos e Paulo Santos, os acadêmicos desenvolvem durante o semestre, na disciplina, suas próprias campanhas publicitárias.
Os estudantes são desafiados a elaborar uma campanha completa desde o atendimento, planejamento, pesquisa de mercado, e depois criação e produção de todas as peças publicitárias, para isso utilizam a estrutura da Agência experimental montada no curso que possibilita colocarem suas habilidades em prática.
Ao final, os acadêmicos apresentam os projetos e são avaliados pelos professores do curso e profissionais da área. Confira abaixo as campanhas desenvolvidas neste semestre:
CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO “MUNDO VUCA”
Desenvolvida pelos acadêmicos Luiz Felipe Dalmolin, Maria Cristina Paganini, Vitória Gabriela Frigo e Thiago Silva dos Santos, campanha a denominada Projeto Mundo Vuca, que contou com quatro podcasts ao decorrer do mês de maio, a campanha foi baseada na temática de jogos antigos e objetivou gerar uma identidade com o público alvo que foi definido através de uma pesquisa.
CAMPANHA PUBLICITÁRIA “APROVEITE SEU TEMPO”
Desenvolvida pelos acadêmicos João Victor Caron, Julia Schmidt, Maria Rita Marinello e Paola Nicola a campanha Aproveite seu tempo ofereceu conteúdos mais voltados para o lado emocional, que buscam sensibilizar os receptores a tirarem um tempo para avaliar como estão vivendo o tempo dos seus filmes. A campanha contou com publicações nas redes sociais do curso de Publicidade e Propaganda, um spot veiculado nas rádios da região, um podcast, diversas playlists publicadas no spotify e um hotsite que buscam ajudar o público-alvo a refletir sobre como estão aproveitando cada minuto dos seus dias.
CAMPANHA PUBLICITÁRIA “RESPONSABILIDADE NA GALÁXIA DAS REDES”
Desenvolvida pelos acadêmicos Alison Luiz de Oliveira, Amanda Roll dos Santos, Ana Carolina Schmidt, Bruna Freitag e Thaís Gomes, a campanha publicitária com o tema redes sociais foi desenvolvida buscando abordar temas atuais relevantes, como por exemplo Cyberbullying, a Cultura do Cancelamento e o preconceito que frequentemente nas redes sociais. Para uma reflexão mais ampla, o grupo disponibilizou um podcast no Spotify do curso, sobre o assunto, com uma convidada ilustre, a psicóloga Késya Margarida Hack.
CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO PROJETO “SOCIEDADE ANÔNIMA DO PLÁSTICO”
Desenvolvida pelos acadêmicos, Abigail Ferrandin, Camila Rovea, JP Pereira, Tiago Silva e Wesley de Pelegrin, a campanha “Mude seu presente” teve como objetivo alertar e conscientizar sobre os impactos gerados pelo uso excessivo de plásticos, além de sensibilizar a comunidade sobre esse importante tema. A campanha foi veiculada entre os dias 27 de maio a 05 de junho, em rádios do estado de SC, salas de cinema, emissoras de TV, Open Box TV, sites de notícias, jornais e ainda contou com lives nas redes sociais do curso de publicidade e propaganda.