Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda relatam experiências vividas durante intercâmbio
O curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba oferece muitas possibilidades de crescimento pessoal e estudantil entre elas, a oportunidade de fazer intercâmbio. Neste ano, os jovens Lucas Ansiliero e Thiago Silva escolheram Portugal como destino de estudo e falaram um pouco dessa experiência durante uma live que contou com a mediação do coordenador […]
Publicado em 09/10/2020
Por Unoesc
O curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba oferece muitas possibilidades de crescimento pessoal e estudantil entre elas, a oportunidade de fazer intercâmbio. Neste ano, os jovens Lucas Ansiliero e Thiago Silva escolheram Portugal como destino de estudo e falaram um pouco dessa experiência durante uma live que contou com a mediação do coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos e a participação da coordenadora de Relações Internacionais da Unoesc, Kaline Zeni.
Thiago já retornou ao Brasil, enquanto Lucas ainda está em Portugal. Durante a conversa eles falaram sobre como foi conhecer a cultura do país, se adaptar à nova moradia, sobre as aulas na universidade estrangeira e lugares que puderam conhecer. Eles contaram também como foi estar longe da família e os desafios enfrentados por conta de estarem em outro país em meio a pandemia da Covid-19.
O coordenador do curso, professor Paulo, ressaltou que o acadêmico pode escolher entre 11 países para estudar por um semestre ou até mesmo um ano e que a oportunidade de ouvir os relatos de quem está fazendo ou já fez intercâmbio, oportuniza que os demais acadêmicos saibam mais sobre o programa de mobilidade internacional oferecido pela universidade e se motivem a viver novas experiências.
— As disciplinas que o acadêmico cursa na universidade do país que escolheu são aproveitadas no curso que faz aqui quando retorna. Além disso, quem faz um intercâmbio abre a mente para o mundo, conhece novas culturas, assimila um novo idioma e cresce como pessoa também. Vale a pena — comentou o professor Paulo Ricardo dos Santos.
Quem tiver interesse, pode assistir a live no vídeo abaixo.