Acadêmicos doam ração e alimentos arrecadados em Trote Solidário
Os acadêmicos do curso de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho entregaram, neste mês, ao Lar de Idosos Santo Antônio, os alimentos arrecadados durante o trote solidário. Segundo o coordenador, professor Álvaro Cielo Mahl, com a atividade o curso imprime sua contribuição social em ações concretas em prol da sociedade. — Assim, desde cedo, demarca-se uma das […]
Publicado em 22/03/2018
Por Unoesc
Os acadêmicos do curso de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho entregaram, neste mês, ao Lar de Idosos Santo Antônio, os alimentos arrecadados durante o trote solidário. Segundo o coordenador, professor Álvaro Cielo Mahl, com a atividade o curso imprime sua contribuição social em ações concretas em prol da sociedade.
— Assim, desde cedo, demarca-se uma das características fundamentais no desenvolvimento pessoal do profissional em Psicologia: a empatia, que traduz-se na necessidade de colocar-se no lugar no outro — avalia o professor.
A acadêmica Mainan de Mattos diz que a ação contribui para tornar melhor o dia a dia dos idosos do Lar.
— É incrível poder alegrar a vida das pessoas com pequenos gestos como esse, que fazem uma grande diferença, tornando o mundo mais humano — destaca a estudante.
SÃO JOSÉ DO CEDRO
O trote solidário mobilizou os acadêmicos do curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro em prol dos animais. Os alunos entregaram, neste mês, a ração arrecadada para a ONG Cedro Animal. De acordo com a coordenadora do curso, Claudia Klein, os veteranos receberam os calouros e os instigaram a cooperarem e a ser solidários com causas sociais.
Para a acadêmica Jéssica Colombo, a atividade foi uma oportunidade para ajudar animais abandonados, que graças ao trabalho da ONG ganham um lar temporário até serem adotados.
— A ONG Cedro Animal precisa de doações para cuidar dos animais e dar continuidade ao seu trabalho — comenta a estudante, justificando a escolha.
SÃO MIGUEL DO OESTE
Os acadêmicos de Fisioterapia se mobilizaram para ajudar a Sociedade Beneficente Hospital São Lucas do município de Guaraciaba. Este mês, os alunos entregaram alimentos não perecíveis e produtos de limpeza para a instituição.
— Ajudamos uma entidade que cuida de outras pessoas, como nós futuros fisioterapeutas também iremos cuidar, quando formados — avalia a acadêmica Franciele Magnaguagno.
Segundo a coordenadora do curso, professora Franciane Fiorio, o maior objetivo da fisioterapia é melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio do cuidado.
— O cuidado envolve diversas dimensões e uma delas é o olhar humano. Por isso, a atividade foi de grande valia, uma vez que os alunos puderem exercer esse olhar humano por meio da solidariedade — conclui a professora.