Acadêmicos e professores participam de congresso em Gramado
Os professores da Unoesc Videira, Rodrigo Geremias e Nei Carlos Santin, juntamente com os acadêmicos do curso de Engenharia Química, Matheus Francio e Arthur Possenti, estiveram presentes no 25º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA) e 10º Simpósio Internacional de Alimentos da CIGR (Comissão Internacional de Engenharia Agrícola e de Alimentos). O […]
Publicado em 03/11/2016
Por Unoesc
Os professores da Unoesc Videira, Rodrigo Geremias e Nei Carlos Santin, juntamente com os acadêmicos do curso de Engenharia Química, Matheus Francio e Arthur Possenti, estiveram presentes no 25º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA) e 10º Simpósio Internacional de Alimentos da CIGR (Comissão Internacional de Engenharia Agrícola e de Alimentos). O evento foi realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, em Gramado, Rio Grande do Sul.
Os acadêmicos apresentaram, sob forma de pôster, os resultados de uma pesquisa realizada com a orientação do professor Rodrigo Geremias, intitulada “Informações centesimais e nutricionais de biscoitos com apelo saudável e comparação com seus rótulos comerciais”.
Segundo o professor Nei Carlos Santin, além da possibilidade de envolver-se com os resultados de pesquisas realizadas em diversas outras instituições de ensino de todo o país, houve a oportunidade de interagir com pesquisadores e assistir minicursos e conferências de vários segmentos da área de alimentos, bem como conhecer o que há de mais atual nas pesquisas de tecnologia de produtos alimentícios, alimentos processados e ultraprocessados, embalagens para alimentos e segurança alimentar.
— A participação em congressos é de extrema importância para os acadêmicos, como complemento a sua formação, pois é uma oportunidade de divulgar seus trabalhos científicos, estabelecer contato com outros estudantes e inteirar-se sobre as tendências e perspectivas de pesquisas na área de ciência e tecnologia de alimentos — reforçou Santin.
— É muito gratificante saber que nossos acadêmicos, já na 6ª fase, estejam realizando projetos de pesquisa e compartilhando seus conhecimentos no meio acadêmico — completou a coordenadora do curso de Engenharia Química, professora Carla Suntti.