Página inicial O que acontece Acadêmicos participam de debate sobre flexibilização do registro, posse e venda de armas
Graduação Geral Pinhalzinho

Acadêmicos participam de debate sobre flexibilização do registro, posse e venda de armas

Os acadêmicos de Psicologia e Direito da Unoesc Pinhalzinho participaram, recentemente, do debate ” Flexibilização do registro, venda e posse de armas de fogo no Brasil”. O debate contou com a participação da doutora em Psicologia Social, Débora da Rosa, do corregedor da Polícia Civil, Ricardo Newton Casagrande, e foi mediado pela professora do curso […]


Os acadêmicos de Psicologia e Direito da Unoesc Pinhalzinho participaram, recentemente, do debate ” Flexibilização do registro, venda e posse de armas de fogo no Brasil”. O debate contou com a participação da doutora em Psicologia Social, Débora da Rosa, do corregedor da Polícia Civil, Ricardo Newton Casagrande, e foi mediado pela professora do curso de Direito, Cassiane Wendramin.

— O evento possibilitou que os acadêmicos apreendam a realidade, a partir de uma análise criteriosa dos argumentos utilizados numa polarização de ideias existentes. É necessário que todos conheçam as várias visões, entendimentos e seus argumentos para poderem se posicionar de forma mais consciente, respeitando os posicionamentos contrários — avalia o coordenador do curso de Psicologia, professor Álvaro Cielo Mahl.

Para a coordenadora do curso de Direito, Fernanda Trentin, o profissional da área jurídica precisa participar de debates com esse tema.

— A problemática relacionada ao porte e posse de armas merece um estudo aprofundado, uma vez que atinge diretamente os índices de criminalidade, ao mesmo tempo em que traz a necessidade de observar assuntos como seu uso em legítima defesa, criando sérias discussões no contexto social e jurídico — afirma a professora.

A acadêmica de Direito, Eduarda Borba, salienta que debates como esse são importantes, uma vez que o acadêmico deve buscar uma base jurídica sobre o assunto e ir além daquilo que é comentado nas mídias. A acadêmica de Psicologia, Neide Danielli, ressalta que o debate instigou os acadêmicos a questionar, analisar e respeitar as opiniões diversas acerca do assunto.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.