Acadêmicos produzem material com dicas para manter a saúde mental e tornar o ensino produtivo
Os acadêmicos do curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste, que recebem bolsas de estudo do Art. 170, produziram materiais informativos com dicas para a população de como manter a saúde mental em um cenário pandêmico e como os alunos podem tornar o ensino a distância mais produtivo. Os materiais foram entregues na […]
Publicado em 01/10/2020
Por Unoesc
Os acadêmicos do curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste, que recebem bolsas de estudo do Art. 170, produziram materiais informativos com dicas para a população de como manter a saúde mental em um cenário pandêmico e como os alunos podem tornar o ensino a distância mais produtivo. Os materiais foram entregues na Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste e nas escolas da região. Para algumas escolas, o material foi enviado de forma digital para ser disponibilizado aos alunos e pais por e-mail ou nas redes sociais.
Segundo a coordenadora do curso, professora Lisandra Antunes de Oliveira, a atividade é importante porque coloca o acadêmico em contato com a realidade da comunidade e da profissão.
— A atividade demonstra a valorização, a importância e a contribuição que a Psicologia tem e que desempenha, não somente neste momento de pandemia, mas sempre. O momento reforçou o cuidado que a Psicologia exerce na vida das pessoas, comunicando e fortalecendo laços — destaca a professora, acrescentando que a Psicologia oferece a ajuda que muitas pessoas precisam, neste momento de pandemia, para lidar com uma gama de sentimentos e emoções.
O acadêmico Eduardo Henrique da Silva Pacheco observa que o profissional precisa estar preparado para acolher e lidar com o imprevisto.
— Tive que buscar um novo olhar e uma nova forma de acolhimento para formular essa atividade; uma nova forma de atingir positivamente as pessoas, neste momento, que todos estão lidando com dificuldades e buscando um pouco de conforto e acolhimento. Ter que buscar o novo, o diferente, para lidar e acolher o imprevisto, foi a maior experiência e vivência agregadas — conclui o acadêmico.