Acadêmicos, professore e diplomado participam do maior congresso de Engenharia Química do Brasil
Entre os dias 24 a 28 de outubro, acadêmicos da 6ª e 9ª fases, professores e diplomados da Unoesc participaram do 23° Congresso Brasileiro de Engenharia Química (Cobeq). O evento, que aconteceu na cidade de Gramado, é o maior da área e se destina ao compartilhamento do resultado de pesquisas, apresentações e debates de temas emergentes e ainda o […]
Publicado em 04/11/2021
Por Unoesc
Entre os dias 24 a 28 de outubro, acadêmicos da 6ª e 9ª fases, professores e diplomados da Unoesc participaram do 23° Congresso Brasileiro de Engenharia Química (Cobeq). O evento, que aconteceu na cidade de Gramado, é o maior da área e se destina ao compartilhamento do resultado de pesquisas, apresentações e debates de temas emergentes e ainda o contato entre profissionais da área e universidades do Brasil e do Mundo.
Do curso de Engenharia Química da Unoesc Joaçaba participaram: o professor Leonardo Henrique de Oliveira e os acadêmicos Gregori Pavlak Moretto e Vanessa Ciukailo. Já outra acadêmica Vanessa Boff, além das diplomadas Maritânia Dalposso, Taluane Forlin, Isabela Corrêa que tiveram trabalhos aceitos e não puderam participar foram representadas pelo professor Leonardo que procedeu com a apresentação.
O evento teve início no dia 24, com a palestra de abertura “Modelagem molecular aplicada à engenharia química”. Entre os dias 25 e 27 os alunos e o professor participaram de minicursos; apresentações de trabalhos e palestras sobre diferentes áreas, como: “Engenharia Ambiental e Tecnologias Limpas”; “Simulação, Otimização e Controle de Processos”; “Energia, Petróleo, Gás e Biocombustíveis”; “Termodinâmica e Separações”, entre outras.
— A participação no evento foi de extrema importância para destacar o curso de Engenharia Química da Unoesc de Joaçaba, permitindo o contato de acadêmicos do curso com estudantes e professores de outras universidades do país e internacionais — afirmou o professor Leonardo.
Já a acadêmica Vanessa Ciukailo destacou que ver o trabalho de outros acadêmicos em pesquisa científica ou até mesmo de engenheiros já formados deu um ânimo enorme para continuar nessa área.
— As palestras e minicursos eram de elevadíssimo nível, com conteúdos incríveis e que me fizeram ter a certeza de que estou no curso certo. Valeu todo o investimento, cada segundo no evento foi marcante e com certeza aprendi além do que já a Universidade já me proporciona. Além claro, de ter feito novas amizades e contatos que podem me ajudar profissionalmente um dia. Estou ansiosa pela 24ª edição do Cobeq — finalizou.