Acadêmicos são acolhidos em novo espaço pedagógico do HUST
Neste semestre, os acadêmicos dos cursos da área Ciências da Vida começaram a utilizar as novas instalações do espaço pedagógico no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). Salas de estudo, auditório, laboratórios, biblioteca, entre outros irão contribuir para as discussões teóricas e práticas. A supervisora pedagógica do HUST, professora Maria Esther Traverso, conta que o projeto […]
Publicado em 13/03/2015
Por Unoesc
Neste semestre, os acadêmicos dos cursos da área Ciências da Vida começaram a utilizar as novas instalações do espaço pedagógico no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). Salas de estudo, auditório, laboratórios, biblioteca, entre outros irão contribuir para as discussões teóricas e práticas.
A supervisora pedagógica do HUST, professora Maria Esther Traverso, conta que o projeto foi vislumbrado e sonhado pelos coordenadores dos cursos da saúde juntamente com a direção do Hust. A professora relata também que a área levou cerca de seis meses para ser construída.
O espaço pedagógico é composto por uma sala de aula com capacidade para 30 estudantes, sala para discussão de casos, biblioteca, sala de apoio psicológico, copa, auditório com capacidade para 46 pessoas, clínica de fisioterapia e duas suítes para residentes e internos.
— A biblioteca ainda não está pronta, mas já temos alguns livros e equipamentos necessários para realizar uma videoconferência. A sala de psicologia, onde os acadêmicos poderão fazer o atendimento com os pacientes, receberá também novos elementos — diz a supervisora pedagógica.
No Hust são desenvolvidos trabalhos com os acadêmicos de Medicina, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, e também atividades de promoção da saúde bucal com a Odontologia.
— Além disso, as residências em clínica médica e cirúrgica, bem como a radiologia também ocupam esse espaço. É um fluxo muito grande, cerca de 70 acadêmicos atuam no hospital, isso sem contar os estudantes das aulas práticas, que ocorrem dentro do ambiente hospitalar — relata.