Página inicial O que acontece Agência Experimental do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba conquista o prêmio Expocom Sul 2024
Graduação Joaçaba

A Unoesc novamente é destaque na Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação (Expocom). A “publiQ”, do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, foi premiada como a melhor agência experimental do Sul do Brasil na 30ª edição do prêmio, que reuniu 468 trabalhos inscritos, de 35 universidades. O resultado foi divulgado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), no sábado (20), de forma remota.

Inscrita na modalidade “Agência Escola/Júnior de Publicidade e Propaganda”, a premiação teve a estudante Letícia Zampieri como aluna-líder e os estudantes Davi Alexandre Schoenardie, Débora de Oliveira, Júlia Gabriela Kafer e Layana Sara Grassi como coautores, que agora disputarão a etapa nacional da Expocom. A orientação foi realizada pelos professores Paulo Ricardo dos Santos, Silvia Spagnol Simi dos Santos e Vanessa Angelica Balestrin.

— Ser reconhecido em um dos principais eventos de Comunicação do Brasil é motivo de orgulho, enaltecendo a qualidade da Instituição e do curso e a dedicação dos nossos estudantes. Estamos muito felizes por figurar entre os melhores produtos e pesquisas experimentais desenvolvidas em cursos de Graduação em Comunicação da região Sul — ressalta o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, professor Paulo Ricardo dos Santos.

Saiba mais

A Unoesc foi representada na 30ª Expocom com nove trabalhos finalistas na etapa Sul, nas categorias de “Publicidade e Propaganda”, “Cinema e Audiovisual” e “Produção Transdisciplinar”. A Universidade também teve uma pesquisa aprovada para apresentação nos “Grupos de Trabalho”.

Os trabalhos, todos de estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, foram submetidos nas modalidades de: Agência Escola/Júnior de Publicidade e Propaganda; Campanha Publicitária; Pesquisa Mercadológica; Spot; Fotografia Publicitária; Outdoor; Roteiro de Filme de Ficção; Fotografia Artística; Projeto de Extensão; e Estudos da Comunicação.