Página inicial O que acontece Alunos da Educação Básica recebem informações sobre contrabando e descaminho
Graduação Notícia Xanxerê

Alunos da Educação Básica recebem informações sobre contrabando e descaminho

Na terça-feira (2), o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unoesc, representado pela professora Jéssica Matiello, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unoesc Xanxerê, realizou mais uma atividade com as escolas inscritas na “Gincana de Educação Fiscal do NAF”.

Foi o momento de conhecer e entender sobre contrabando e descaminho por meio de uma palestra ministrada pelos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB), Lucas Machado de Figueiredo e Marcelo Holstak, com o objetivo de compartilhar informações sobre a temática, de forma a subsidiá-los para a realização das atividades da gincana.

Participaram cerca de 120 alunos das Escolas de Educação Básica Janete Cassol e Nossa Senhora Aparecida, de Xanxerê, e Dom Bosco, de Xaxim.

— É um momento muito importante, onde o NAF, em colaboração com o curso de Ciências Contábeis, consegue aproximar os alunos participantes da gincana, seus professores e a Receita Federal. Trabalhando de forma orientativa, reforçamos a importância da temática abordada, das ações realizadas com os itens provenientes de contrabando e descaminho pela Receita Federal, bem como da importância de inibir essa prática — comentou a professora Jéssica.