Alunos de escola pública participam de atividades e de avaliações físicas no Centro Esportivo
Alunos da Escola de Educação Básica Anita Garibaldi participaram, recentemente, de atividades e de avaliações físicas no Centro Esportivo da Unoesc São Miguel do Oeste. O curso de Educação Física realizou atividades de dança, exercícios resistidos na sala de musculação, jogo de Frisbee, além das avaliações de percentual de gordura e de Índice de Massa […]
Publicado em 03/10/2019
Por Unoesc
Alunos da Escola de Educação Básica Anita Garibaldi participaram, recentemente, de atividades e de avaliações físicas no Centro Esportivo da Unoesc São Miguel do Oeste. O curso de Educação Física realizou atividades de dança, exercícios resistidos na sala de musculação, jogo de Frisbee, além das avaliações de percentual de gordura e de Índice de Massa Corporal (IMC) no Laboratório de Fisiologia do Exercício (Lafe). As atividades tiveram o objetivo de promover a saúde e estimular os estudantes para um estilo de vida ativo.
A diretora da escola, Zelci Nunes Bazzo, destaca que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer outras realidades e vivências.
— Nosso objetivo é inserir o aluno em um mundo em que eles não têm acesso, cotidianamente, e mostrar-lhes as diversas possibilidades que existem — afirma.
Segundo a coordenadora do curso, professora Giovana Di Domênico Silva, é importante que os alunos das escolas conheçam a Universidade e vivenciem situações de aprendizagens relacionadas aos diversos cursos de graduação.
— Nesta atividade, os alunos vivenciaram atividades relacionadas ao curso de Educação Física, possibilitando a interação entre Unoesc e comunidade — ressalta a professora.
A professora Sandra Fachineto salienta que, além de integrar a Universidade com a comunidade regional, a atividade possibilita que os acadêmicos vivenciem situações práticas de contato com o público de adolescentes, envolvendo conteúdos abordados durante a graduação.
Para a acadêmica Cintia de Oliveira dos Santos, foi um momento de aliar a teoria com a prática.
— Tive a possibilidade de interagir com o público de adolescentes e desenvolver a didática e a metodologia estudada no curso — reforça a estudante.
Participaram da atividade as professoras Sandra Fachineto, Elis Regina Frigeri, a colaboradora Fátima Cecconi e as acadêmicas Letícia Rodrigues Birck, Franciele Schramm e Cintia de Oliveira dos Santos.