Apresentações de dança marcam o encerramento da Mostra Cultural do curso de Educação Física
O curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba realizou na noite de quarta-feira, 14, o encerramento das edições da “Mostra Cultural” evento promovido em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Além dos acadêmicos, marcaram presença a coordenadora do curso professora Elisabeth Baretta, a professora de Educação Física do Instituto Federal de Santa Catarina […]
Publicado em 18/11/2019
Por Unoesc
O curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba realizou na noite de quarta-feira, 14, o encerramento das edições da “Mostra Cultural” evento promovido em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Além dos acadêmicos, marcaram presença a coordenadora do curso professora Elisabeth Baretta, a professora de Educação Física do Instituto Federal de Santa Catarina (IFC), Caroline Mosena e demais professores do curso e colaboradores da instituição.
A noite foi marcada por duas belas apresentações a primeira delas, a coreografia “Não me pare agora” da coreógrafa Caroline Mosena e executada pelo grupo “Soul Dance”, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFC) Videira. Na sequência, foi a vez dos alunos da 6ª fase do curso de Educação Física (Licenciatura) mostrarem seu talento com uma coreografia desenvolvida durante a disciplina de Metodologia do Ensino da Dança, ministrada pelo Professor Júlio Alberguini. Ambas as apresentações renderam muitos aplausos da plateia.
— A Mostra Cultural foi uma experiência positiva que tivemos neste ano. Para 2020 temos intenção de envolver ainda mais os acadêmicos e comunidade externa. Este pode ser um ótimo campo de aprendizado no que tange a organização de eventos, e é nesse sentido que queremos trabalhar, fazer com que os acadêmicos estejam envolvidos diretamente na organização das atividades — ressalta o professor Renan Souza.
Além dessa edição de encerramento, neste segundo semestre de 2019, já havia acontecido uma edição da Mostra no mês de setembro. Para a coordenadora do curso de Educação Física o engajamento dos alunos em participar da atividade, bem como, as diversas apresentações de canto, dança, teatro e poesia apresentadas ao longo do ano surpreenderam.
— Buscamos valorizar os talentos dos jovens estudantes e da comunidade externa, proporcionar a integração, o desenvolvimento de aptidões artísticas, a valorização da cultura, o despertar de sentimentos de cidadania e a descoberta de novos talentos e, com certeza, essa que foi a 6ª edição da Mostra demonstrou que alcançamos nossos objetivos — ressaltou a professora.