Página inicial O que acontece Arraiá da Uniti marca o encerramento do semestre com festa e alegria
Notícia Evento Unoesc Extensão São Miguel do Oeste Pinhalzinho

Arraiá da Uniti marca o encerramento do semestre com festa e alegria

A Unoesc promoveu nesta quarta-feira (26), um animado Arraiá com as turmas da Universidade da Terceira Idade (Uniti) de Pinhalzinho e São Miguel do Oeste. O evento contou com desfile caipira, quadrilha, muita dança, brincadeiras e comidas típicas, trazendo um clima festivo e de confraternização para os participantes. A atividade também marcou o encerramento do semestre da Uniti, um programa fundamental para a inclusão, desenvolvimento e bem-estar dos nossos queridos estudantes da terceira idade.

A Uniti é um programa de extensão ofertado pela Unoesc, voltado para a promoção da educação continuada, socialização e desenvolvimento pessoal dos nossos estudantes da terceira idade. Esse programa oferece uma variedade de aulas, oficinas e atividades que promovem o aprendizado contínuo e a integração social. É uma oportunidade única para ampliar conhecimentos, fazer novas amizades e se manter ativo e engajado.

O programa, ofertado em São José do Cedro, Maravilha, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste, proporciona aos participantes um ambiente acolhedor e estimulante, onde podem explorar novos interesses e habilidades, além de compartilhar suas vastas experiências de vida.

Sobre a UNITI

O Programa Universidade da Terceira Idade (Uniti) da Unoesc é um curso de extensão com duração de três semestres. As aulas abordam temas diversos com foco em saúde, bem-estar e qualidade de vida, além da realização de atividades culturais e de turismo. Para participar, é preciso ter idade mínima de 50 anos.

Para os alunos que já completaram a primeira etapa da Uniti, é possível fazer o aperfeiçoamento (Pós-Uniti), com duração de um ano. Os conteúdos são voltados ao aprofundamento de temas ligados à saúde, bem-estar e qualidade de vida na melhor idade.

As inscrições para a próxima turma da Uniti estão abertas e as aulas têm início previsto para agosto. Interessados podem procurar a Unoesc para mais informações e garantir a sua vaga nesse programa que faz a diferença na vida de tantas pessoas.