Assinada ordem de Serviço para conclusão do Centro de Inovação
Na tarde de sexta-feira (23), o prefeito Dioclésio Ragnini assinou a Ordem de Serviço para execução das obras de conclusão do Centro de Inovação. Orçado em R$ 2.935.544,38, este é um dos 13 Centros de Inovação que estão sendo construídos em Santa Catarina e têm como finalidade desenvolver um ecossistema de Inovação que irá gerar oportunidades […]
Publicado em 26/02/2018
Por Unoesc
Na tarde de sexta-feira (23), o prefeito Dioclésio Ragnini assinou a Ordem de Serviço para execução das obras de conclusão do Centro de Inovação. Orçado em R$ 2.935.544,38, este é um dos 13 Centros de Inovação que estão sendo construídos em Santa Catarina e têm como finalidade desenvolver um ecossistema de Inovação que irá gerar oportunidades para empreendedores e a comunidade em geral, por meio da Inovação. Estiveram presentes na cerimônia de assinatura, representando a Unoesc, a diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais – AGIR professora Jéssica Romeiro Mota e o professor Michel Carlesso Ávila.
A obra do centro de inovação foi paralisada em agosto de 2015, quando a empresa que venceu a licitação desistiu dos trabalhos. A nova empresa que venceu a licitação é a Construtora Foscarini Eireli, que terá até 180 dias contados da data de recebimento da Ordem de Serviço para concluir a obra.
Para o prefeito Dioclésio Ragnini, o Centro de Inovação será um incentivo à inovação e ao desenvolvimento de Joaçaba e região.
— Esta será uma obra muito importante para o empreendedorismo e desenvolvimento do nosso município e região, tendo em vista que o Centro de Inovação terá foco na formação de empresas voltadas para o segmento de inovação e tecnologia, sendo um divisor de águas na história de Joaçaba — afirmou Dioclésio.
O Centro de Inovação está sendo construído no terreno que fica ao lado do campus 1 da Unoesc com recursos do Governo do Estado e Governo Municipal e foi doado pela Universidade, que, desde 2009, em parceria com os municípios da AMMOC e da Agência de Desenvolvimento regional – ADR (antiga SDR) e entidades representativas, trabalha no projeto de implantação do Polo Inovale.
— Esse, é, sem dúvida, um marco para nossa região pois, a partir dele, consolidamos ainda mais nosso ecossistema de Inovação, que é um caminho necessário ao desenvolvimento econômico e atração de novos empreendimentos — destacou a diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais – AGIR, professora Jéssica Romeiro Mota.
*Com informações e foto Marivânia Carvalho da Silva/ Prefeitura de Joaçaba