Página inicial O que acontece Aula inaugural do Programa Primeiro Emprego é marcada por reflexões e parcerias em Videira
Estudante Comunidade Videira

Na sexta-feira (7), aconteceu a aula inaugural do Programa Primeiro Emprego, promovido em Videira. O evento contou com a participação de estudantes, pais, empresários parceiros e autoridades.

A abertura oficial foi realizada pelo Diretor de Ensino, Dr. Adriano Schlosser, que abordou o tema da motivação tanto na vida pessoal quanto no ambiente de trabalho. Em sua fala, Dr. Adriano destacou a importância de encontrar propósito e paixão no que se faz, ressaltando que esses são elementos fundamentais para o sucesso profissional e pessoal.

Em seguida, a professora Francielle Mafesoni, coordenadora do Programa Jovem Aprendiz e Jornada para o Primeiro Emprego, apresentou as propostas do novo programa. Francielle fez uma reflexão profunda sobre os momentos que antecedem a primeira contratação, analisando tanto a perspectiva dos estudantes quanto a das empresas. Ela enfatizou a importância de estar preparado emocional e tecnicamente para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, além de destacar o papel essencial das empresas em fornecer essas primeiras oportunidades.

O empresário Tiago Denardi, sócio-proprietário da Speasy Idiomas, expressou sua satisfação com a iniciativa da Instituição:

Esse projeto é muito importante, o pessoal está começando a carreira e nós temos a oportunidade de dar a chance do primeiro emprego. A Unoesc está de parabéns e estamos muito felizes por poder contar com essa grande Universidade para poder desenvolver nossas empresas. comentou.

A fala de Mirceia, tia de um dos alunos presentes, também emocionou os participantes:

Nós temos jovens com muita vontade de trabalhar, mas não sabemos em qual porta bater, como a gente faz para ingressar esse jovem no mercado de trabalho… e me chamou muito a atenção que no curso os estudantes também serão desenvolvidos nas questões das emoções. Agradeço imensamente à Unoesc que está capacitando nossos diamantes que serão lapidados declarou ela.

O evento foi um sucesso, marcando o início de uma jornada que promete transformar a vida de muitos jovens. A Unoesc, com esse programa, reafirma seu compromisso com a formação integral dos estudantes, capacitando-os não apenas tecnicamente, mas também emocionalmente para os desafios do mercado de trabalho. A parceria com empresas locais fortalece ainda mais essa iniciativa, criando um ciclo virtuoso de desenvolvimento e crescimento para toda a comunidade.

A expectativa agora se volta para as próximas etapas do programa, com a certeza de que cada aluno terá a oportunidade de trilhar um caminho de sucesso, apoiado por uma sólida formação e pela confiança depositada pelas empresas parceiras.