Página inicial O que acontece Aulas presenciais iniciam ano letivo no colégio Superação
Graduação Geral Videira

Aulas presenciais iniciam ano letivo no colégio Superação

Segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de fevereiro respectivamente, foram dias especiais para os alunos do colégio Superação, que retornaram às aulas presenciais. Devido às normas sanitárias por conta do coronavirus e devido a região permanecer em nível gravíssimo no mapa da matriz de risco para a Covid-19, no estado de Santa Catarina, metade […]


Segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de fevereiro respectivamente, foram dias especiais para os alunos do colégio Superação, que retornaram às aulas presenciais. Devido às normas sanitárias por conta do coronavirus e devido a região permanecer em nível gravíssimo no mapa da matriz de risco para a Covid-19, no estado de Santa Catarina, metade dos estudantes matriculados compareceram no primeiro dia, enquanto os outros 50% voltaram apenas no segundo dia de aula, fazendo a intercalação de dias.

As aulas presenciais estavam suspensas desde meados de março de 2020, quando surgiram os primeiros casos de coronavirus em Videira. Desde então, as aulas foram realizadas remotamente com uso da tecnologia, em que alunos e professores se comunicavam por meio da internet.

O primeiro dia de aula, depois de 10 meses longe da escola, foi de novidade e experimento de uma nova realidade imposta pela doença. Carteiras com distanciamento de 1,5 metros uma das outras e um rígido controle sanitário com o uso de máscara e álcool gel foram algumas ações desenvolvidas para promover um retorno seguro, além de orientações para o uso de banheiros, corredores e outros espaços de convívio comum, bem como a medição de temperatura dos alunos antes de entrarem no ambiente escolar.

Além da aula presencial, um sistema de câmaras ligadas à internet transmitiu toda a aula, em tempo real, para os alunos que preferiram ficar em casa e assistirem às aulas remotamente, possibilidade amparada pela legislação, em que os responsáveis pelo aluno decidem se este virá para a escola, ou se acompanha as aulas de casa, conforme modelo oferecido pela instituição.

Conforme a diretora do Superação Rosangela Fontana, o retorno foi tranqüilo e todos entenderam e respeitaram esse novo formato de ensino imposto pela pandemia de covid 19.

— foi de tranqüilidade e dentro do esperado. Adotamos um padrão que foi seguido por todos como forma de garantir a integridade de professores, pais e alunos e com isso acreditamos que as atividades podem ser retomadas de forma segura.  Entendemos que todos os esforços devem ser feitos no sentido de atender as exigências legais das diretrizes sanitárias, assim poderemos manter as atividades presenciais, estas para  a educação básica são de extrema relevância— garantiu.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.