Biblioteca da Unoesc recebe exposição com peças produzidas por artesãs do município de Zortéa
Até o dia 25 de maio, a Biblioteca da Unoesc Joaçaba, localizada no campus 1, está expondo em seu hall de entrada o trabalho da Associação de Mulheres Artesãs de Zortéa (AMAZ). São peças em tricô, crochê, bordados, biscuit, pedrarias, patchwork, MDF, pintura em tecido, saboaria, laços, tiaras, entre outras. A AMAZ surgiu da união […]
Publicado em 20/05/2022
Por Unoesc
Até o dia 25 de maio, a Biblioteca da Unoesc Joaçaba, localizada no campus 1, está expondo em seu hall de entrada o trabalho da Associação de Mulheres Artesãs de Zortéa (AMAZ). São peças em tricô, crochê, bordados, biscuit, pedrarias, patchwork, MDF, pintura em tecido, saboaria, laços, tiaras, entre outras.
A AMAZ surgiu da união de um grupo de amigas apaixonadas pelo artesanato, por trabalhos manuais, em que cada artesã desenvolve técnicas variadas explorando suas habilidades. Os encontros são semanais e acontecem na casa de uma das artesãs para troca de ideias, informações e trabalho. Fazem parte da Associação: Cassia Freitas Ferreira, Juliana Nosswitz, Dagmar Cristina Pieri, Luciana Tavares Mecabo, Marlene Kantovick, Mariana Kantovick e Rita Aparecida Susin.
— Amamos o que fazemos, nos dedicamos a produzir peças com amor, cuidado e carinho. Estamos sempre em busca de melhorar. Agradecemos imensamente à Unoesc por ceder este espaço para nossa exposição, isso fortalece muito nosso trabalho — afirmou a artesã Cassia Freitas.
A exposição pode ser visitada no horário de funcionamento da biblioteca que é das 07h30 às 11h30, das 13h às 17h e das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira.
— A Unoesc está sempre de portas abertas para as diversas manifestações de cultura e arte. Convidamos para que todos que gostam de trabalhos manuais prestigiem a exposição. São peças variadas e feitas com muito capricho. Vale a pena visitar — afirmou o coordenador da Rede de Bibliotecas da Unoesc Tiago Diersmann.