Biblioteca da Unoesc sedia exposição de trabalhos da Associação de Mulheres Artesãs de Zortéa
Até o dia 11 de outubro a Biblioteca da Unoesc Joaçaba estará sediando em seu espaço cultural os trabalhos da Associação de Mulheres Artesãs de Zortéa (AMAZ), grupo constituído por mulheres que se encontram quinzenalmente e desenvolvem diversas peças com técnicas manuais, com a finalidade de fortalecer e valorizar o artesanato local, estimulando a geração de […]
Publicado em 03/10/2019
Por Unoesc
Até o dia 11 de outubro a Biblioteca da Unoesc Joaçaba estará sediando em seu espaço cultural os trabalhos da Associação de Mulheres Artesãs de Zortéa (AMAZ), grupo constituído por mulheres que se encontram quinzenalmente e desenvolvem diversas peças com técnicas manuais, com a finalidade de fortalecer e valorizar o artesanato local, estimulando a geração de renda. A exposição conta com diversas peças confeccionadas, desde tapetes de crochê, toalhas em patchwork, enfeites para portas, cuias personalizadas entre outros. Todos os produtos estão à a venda e podem ser adquiridos no local.
As associadas participam de eventos sociais, feiras e exposições artesanais pela região, com o objetivo de mostrar o quanto é valioso o trabalho desenvolvido artesanalmente, não apenas pelo retorno financeiro, mas também pelo valor emocional despertado em quem produz as peças. Conforme o coordenador da Rede de Bibliotecas Universitárias, Tiago Diersmann, essa exposição acontece tradicionalmente todo o ano nesse período, onde a AMAZ tem a oportunidade de mostrar seus diferentes trabalhos de bordados, crochês e confecção de materiais alternativos.
O coordenador reiterou ainda, que o espaço cultural da biblioteca se encontra sempre aberto e receptivo a todo o grupo, entidades da comunidade ou cursos da universidade que desejarem expor e divulgarem seus trabalhos.
—Essa é mais uma atividade do nosso calendário cultural que estamos oferecendo a todos os professores, acadêmicos e comunidade em geral. É uma inciativa de incentivar e reconhecer os artistas de nossa região — destaca Diersmann.
A biblioteca encontra-se aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h e aos sábados das 7h30 às 13h30.