Página inicial O que acontece Brincando e Aprendendo reúne mais de 350 Crianças na Unoesc São Miguel do Oeste
Notícia Comunidade São Miguel do Oeste

Brincando e Aprendendo reúne mais de 350 Crianças na Unoesc São Miguel do Oeste

O Curso de Educação Física da Unoesc, em parceria com a Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste, realizou mais uma edição do Brincando e Aprendendo, reunindo mais de 350 crianças da Educação Infantil para uma tarde de atividades lúdicas e aprendizado. Enquanto os pequenos se divertiam, os pais aproveitaram para socializar e compartilhar um chimarrão, reforçando o clima de união e convivência familiar.

O evento teve como objetivo incentivar a prática de atividades físicas de forma divertida, por meio de jogos e brincadeiras que estimulam a coordenação motora, o equilíbrio, a noção espacial e a socialização das crianças. A presença dos pais acompanhando seus filhos foi fundamental para criar um ambiente de interação e diversão.

Coordenado pela professora Elis Regina Frigeri e por estudantes da 6ª fase do Curso de Educação Física – Licenciatura que vivenciaram prática de estágio, o evento também contou com a participação da Coordenadora do Curso de Educação Física, professora Sandra Fachineto e de bolsistas do programa Universidade Gratuita. A equipe foi responsável por organizar e conduzir as atividades, garantindo que cada criança pudesse vivenciar momentos de alegria e aprendizado.

— O brincar desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, sendo uma atividade essencial para o crescimento físico, emocional, social e cognitivo — reforça Elis Regina.

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste foi parceira importante, oferecendo suporte logístico, camas elásticas e mudas de hortaliças para a realização do evento. A colaboração entre a Universidade e a administração pública foi crucial para o sucesso de mais uma edição do Brincando e Aprendendo, que reforça o compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade.

— Ver as crianças se divertindo e os pais interagindo contribuiu para o desenvolvimento socioemocional dos pequenos. Acredito que os jogos e brincadeiras podem ser uma ferramenta poderosa para fortalecer os laços familiares — finaliza Sandra.