Ciclo Colombo Brasileiro promove workshops, palestras e painéis sobre inovação e empreendedorismo
Entre os dias 2 e 27 de agosto, a Rede de Empreendedorismo Universitários (REUNE) da Associação Colombiana de Universidades (ASCUN) realizou o “Ciclo Colombo Brasileiro”, iniciativa que une as Instituições do Ensino Superior do Brasil e Colômbia em torno da Transferência, Inovação e Empreendedorismo. A Unoesc, como membro da Associação, conduziu dois painéis, um no […]
Publicado em 31/08/2021
Por Unoesc
Entre os dias 2 e 27 de agosto, a Rede de Empreendedorismo Universitários (REUNE) da Associação Colombiana de Universidades (ASCUN) realizou o “Ciclo Colombo Brasileiro”, iniciativa que une as Instituições do Ensino Superior do Brasil e Colômbia em torno da Transferência, Inovação e Empreendedorismo. A Unoesc, como membro da Associação, conduziu dois painéis, um no dia 26 e o outro no dia 27.
No painel do dia 26 de agosto, que teve a tradução simultânea para a Língua Espanhola feita com a colaboração da Escola KNN idiomas de Joaçaba, participaram os atores institucionais da Coordenação de Relações Internacionais, da Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, da Agência de Inovação e Relações Institucionais da Universidade, bem como, representantes do setor público (Fapesc, Polo Inovale e Prefeitura de Joaçaba). Eles explicaram sobre o ecossistema de em que estão inseridos, destacando iniciativas e ações que estão colaborando para que os empreendedores possam colocar suas ideias em prática e contribuir com a realidade ao seu redor.
No dia 27, foram apresentadas as dos CEOs das empresas Odeme, Eco Têxtil, Iasus e Salus, que tem se destacado no mercado e serviram de inspiração para outros empreendedores e ainda para os que pensam em inovar em seus negócios.
A coordenadora geral de Relações Internacionais da Unoesc, professora doutora, Kaline Zeni, destacou que o evento oportunizou de forma gratuita, cursos, workshops, palestras e painéis virtuais, bem como foi uma forma de aproximar os dois países abrindo possibilidades para futuras parcerias entre pesquisadores e empresas.
— Foi um evento muito produtivo no qual pudemos apresentar o ecossistema regional e institucional de inovação e refletir sobre a importância dele para o desenvolvimento para nossa comunidade. Estamos à disposição para colaborar com atividades desse tipo em outras oportunidades — comentou Kaline.