Clínica de Psicologia da Unoesc atenderá acusados de violência doméstica
A Clínica de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste atenderá acusados de violência doméstica. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, professora Lisandra Antunes de Oliveira, os atendimentos aos agressores serão feitos em grupos com no mínimo sete e no máximo 15 pessoas. Os atendimentos serão realizados semanalmente por acadêmicos da nona fase do […]
Publicado em 14/08/2018
Por Unoesc
A Clínica de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste atenderá acusados de violência doméstica. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, professora Lisandra Antunes de Oliveira, os atendimentos aos agressores serão feitos em grupos com no mínimo sete e no máximo 15 pessoas. Os atendimentos serão realizados semanalmente por acadêmicos da nona fase do curso sob a supervisão da professora Verena Augustin Hoch. O atendimento deverá iniciar assim que tiver um grupo formado.
De acordo com a professora Lisandra Antunes de Oliveira, a parceria do curso de Psicologia, do Poder Judiciário e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), por meio do Programa “Basta!”, é importante para a sociedade.
— Todos ganham com essa parceria, pois passamos a olhar e ver que o agressor também precisa de ajuda. São três instituições que se unem em prol de uma sociedade melhor para se viver, oferecendo ajuda a todos, sem preconceito — destaca Lisandra, lembrando que a Clínica de Psicologia também oferece atendimento às vítimas.
PROGRAMA “BASTA!”
O Programa “Basta!” tem o objetivo de auxiliar o agressor no reconhecimento do contexto da violência em que está inserido e auxiliá-lo na superação dos comportamentos agressivos. O Programa busca a implementação de ações efetivas para a redução dos índices de violência de gênero.