Clínicas de Psicologia da Unoesc informatizam processos de atendimento
A Unoesc, em sintonia com as mudanças e transformações tecnológicas que ocorrem constantemente, busca atualizar-se, oferecendo treinamentos e ferramentas que auxiliem e aprimorem o trabalho de seus colaboradores. Nesse sentindo, no dia 28 de maio foi realizado na Unoesc Xanxerê, um treinamento com o objetivo de capacitar os profissionais das clínicas de psicologia na utilização […]
Publicado em 03/06/2019
Por Unoesc
A Unoesc, em sintonia com as mudanças e transformações tecnológicas que ocorrem constantemente, busca atualizar-se, oferecendo treinamentos e ferramentas que auxiliem e aprimorem o trabalho de seus colaboradores.
Nesse sentindo, no dia 28 de maio foi realizado na Unoesc Xanxerê, um treinamento com o objetivo de capacitar os profissionais das clínicas de psicologia na utilização do Software em Nuvem, especialista em Clínica de Psicologia.
A ferramenta já é utilizada nas clínicas da Unoesc de Chapecó, Xanxerê e Xaxim, e está sendo implantada nos campi de Joaçaba, e São Miguel do Oeste e no campus de Pinhalzinho e Videira.
O treinamento foi conduzido pelo especialista no Software, André Luiz Forchesatto, acompanhado pela equipe de TI de Xanxerê. Também foi convidado um profissional da Unoesc, que já utiliza o sistema na clínica para acompanhar e responder por eventuais dúvidas operacionais.
— Gostei bastante da receptividade do pessoal, todos gostaram do sistema e ficaram empolgados em começar a utilizar. Conseguimos configurar as clínicas, usuários e fazer exemplos de prontuário, agendamento, relatórios e pacientes. Acredito que será uma ótima experiência para todos — ressaltou o palestrante.
De acordo com o coordenador da TI da Unoesc Joaçaba, professor Kurt Schneider, a utilização de uma ferramenta para profissionalizar o atendimento, somada as questões de segurança da informação e sigilo, bem como a possibilidade de acompanhamento de todo o processo pelos professores permite uma gestão de resultados centralizada, com aprendizado e experimentação intensificadas.
— Considero este momento muito importante, pois é o start do trabalho que vem para somar e transformar nossas clínicas, onde deixamos o papel e passamos a ser totalmente digitais — destaca o coordenador.