Colégio Expressivo conquista mais uma vez o 1º lugar no Enem
Com seu projeto que visa a excelência em educação, o Colégio e Pré-vestibular Expressivo, mantido pela Unoesc Xanxerê, conquista o primeiro lugar entre as escolas da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), pelo segundo ano consecutivo, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Assim, o Colégio Expressivo é bi no […]
Publicado em 15/12/2017
Por Unoesc
Com seu projeto que visa a excelência em educação, o Colégio e Pré-vestibular Expressivo, mantido pela Unoesc Xanxerê, conquista o primeiro lugar entre as escolas da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), pelo segundo ano consecutivo, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Assim, o Colégio Expressivo é bi no Enem.
De acordo com os índices oficiais que podem ser consultados no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Colégio e Pré-vestibular Expressivo figura como o melhor colégio do município de Xanxerê e entre os 35 melhores na média geral no Estado de Santa Catarina, saltando da 86ª posição no ano de 2015 para a 34ª no ano de 2016.
O resultado da escola destaca-se pelo aumento da média em 21 pontos, em relação ao ano anterior, fato que evidencia todo comprometimento com a excelência em educação. Ressalta-se que no quesito redação, o Colégio e Pré-vestibular Expressivo ficou na 30ª colocação no Estado de Santa Catarina, atingindo a média expressiva de quase 700 pontos. E nas demais áreas do conhecimento, as notas foram superiores há vários colégios conceituados do Oeste catarinense.
Para a coordenadora escolar, professora Nádia Cristina Bonai Rodrigues, é uma vitória festejar esta colocação no Enem, pela conquista acadêmica e o trabalho de toda equipe que busca despertar o gosto pela construção do conhecimento.
— Agradecemos todo apoio e confiança dos pais, o interesse e dedicação dos alunos e ao competente trabalho do corpo docente e de todos colaboradores do Colégio Expressivo que mostram de fato estarem comprometidos com um ensino de excelência, — destacou a professora Nádia.
* Texto Colégio Expressivo