Colégio Superação implanta Programa Escola da Inteligência
O programa Escola da Inteligência fundamentado na teoria de Augusto Cury, doutor em psicanálise, professor, escritor brasileiro e médico psiquiatra, reuniu a comunidade escolar do Colégio Superação na noite da ultima terça feira 13. O encontro contou com uma palestra ministrada pela psicóloga Rafaela Perin, Coordenadora de Ensino e Coaching Multifocal que discorreu sobre a metodologia e […]
Publicado em 14/11/2018
Por Unoesc
O programa Escola da Inteligência fundamentado na teoria de Augusto Cury, doutor em psicanálise, professor, escritor brasileiro e médico psiquiatra, reuniu a comunidade escolar do Colégio Superação na noite da ultima terça feira 13.
O encontro contou com uma palestra ministrada pela psicóloga Rafaela Perin, Coordenadora de Ensino e Coaching Multifocal que discorreu sobre a metodologia e importância do programa, considerado referência mundial em educação socioemocional – Habilidade Essencial para este novo mundo.
Em sua fala, Rafaela Perin ressaltou a importância da escola colaborar para que as crianças e adolescentes desenvolvam habilidades socioemocionais.
A coordenadora geral do Colégio Superação, Rosangela Fontana, afirma que o método desenvolvido pela Escola da Inteligência para as instituições de ensino, envolve alunos, famílias e professores.
— O Programa atua na formação do aluno durante a educação básica, de acordo com as sugestões da ONU e do MEC e prepara o profissional do futuro. Alem disso em média, 90% dos alunos apresentam melhora no desempenho cognitivo, e na construção de relações mais saudáveis — apontou.
Na opinião de Fernando Pissolatto, pai de aluno, o programa vai auxiliar na formação integral e na preparação emocional do aluno para o futuro.
— Acredito que a Escola da Inteligência oferecerá maior bagagem para os estudantes. Estarão mais bem preparados para enfrentar as dificuldades profissionais futuras. Vão aprender a trabalhar as emoções melhorando as relações e atividades em grupo — afirmou.
O programa será implantado a partir do inicio do ano letivo de 2019 juntamente com a metodologia e materiais da Rede Pitágoras.