Página inicial O que acontece Colégio Unoesc de São Miguel do Oeste se destaca no Festival Dança Catarina
Notícia Colégios Cultura São Miguel do Oeste

Colégio Unoesc de São Miguel do Oeste se destaca no Festival Dança Catarina

O Colégio Unoesc de Educação Inovadora de São Miguel do Oeste teve uma participação de destaque no Festival Dança Catarina, um dos maiores eventos de dança escolar do Brasil. A equipe competiu na categoria juvenil tema livre 2, apresentando a coreografia “Sussurros Oníricos”, criada pelos coreógrafos Deise Cristiane de Luca e Josiano Guilherme Puhle.

A apresentação ocorreu na etapa classificatória do festival, realizada nesta quarta-feira (7), no ginásio de Esportes da Escola Sara Castelhano Kleinkauf, em Guaraciaba. A performance do Colégio Unoesc foi aplaudida e reconhecida, conquistando o 3º lugar na competição.

Embora apenas os dois primeiros colocados avancem para a próxima fase, a equipe demonstrou garra, criatividade e talento, deixando sua marca no evento. A Coordenadora do Colégio Unoesc, Elis Regina Frigeri, destaca que a participação no Festival Dança Catarina evidencia o compromisso da instituição com a educação e a formação cultural de seus estudantes.

— O grupo de dança do Colégio Unoesc representou com elegância e competência a escola. Apoiadores da dança e do teatro, enquanto instituição de ensino, entendemos que essas atividades fornecem a experimentação e a criação no exercício da espontaneidade. Contribui também para o desenvolvimento dos estudantes no que se refere à consciência e à construção de sua imagem corporal, aspectos que são fundamentais para o crescimento individual e a consciência social — enfatiza a Coordenadora.