Página inicial O que acontece Colégios da Unoesc estão com pré-matrículas abertas
Notícia Colégios

Colégios da Unoesc estão com pré-matrículas abertas

Uma educação de qualidade começa na base, e por isso a Unoesc mantém colégios nas cidades de Joaçaba, Capinzal, Videira, Xanxerê, Xaxim, São Miguel do Oeste e, a partir de 2025, também em Chapecó. Diante disso, os pais que quiserem garantir vagas para seus filhos, já podem fazer a pré-matrícula no site.

O Colégio Expressivo está localizado em Xanxerê e Xaxim e atua em todos os níveis da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e Cursinho Pré-vestibular, além de contar com o “Período de Convivência”, em que as crianças frequentam o contraturno escolar. O material pedagógico utilizado é o da Rede Pitágoras na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 1 e o Sistema Anglo de Ensino para as turmas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, possibilitando, aos alunos, a compreensão científica por meio de uma abordagem contextualizada dos conteúdos e por viabilizar aprendizagem real e efetiva.

O Colégio Superação oferece formação integral aos estudantes e ensino de qualidade para turmas do pré-escolar até o 3º ano do Ensino Médio, com uma proposta pedagógica inovadora, voltada aos grandes desafios da contemporaneidade. O material pedagógico utilizado é do Sistema Anglo de Ensino.

O Colégio SuperAtivo de Joaçaba oferece turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Utiliza o Sistema Anglo de Ensino e oferece além de atividades esportivas e recreativas, ações voltadas à orientação profissional. Aulas de Inglês, com a metodologia Eduall/Somos e várias atividades no contraturno, como futsal, handebol, voleibol, judô, dança, música, reforço e informática.

Já a unidade do Colégio SuperAtivo instalada na Unoesc Capinzal é voltada a estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Também utiliza o material didático do Sistema Anglo de Ensino e oferece atividades extracurriculares, como música, dança, maker e oficinas de aprendizagem de Português e Matemática.

O Colégio Unoesc de Educação Inovadora, localizado em São Miguel do Oeste, possui uma proposta pedagógica que prioriza a reflexão crítica, incentiva o estudante a pensar e ser protagonista no conhecimento, em valores e atitudes. Atende estudantes do Ensino Médio em uma infraestrutura de ponta, que inclui laboratórios bem equipados, softwares modernos, e usa de metodologias de ensino inovadoras. Além disso, conta com ginásio, piscina, academia e áreas de convivência que promovem o bem-estar físico e social dos estudantes. O material didático utilizado é o do Sistema Anglo de Ensino.

Em Chapecó, o Colégio Unoesc terá aulas a partir de 2025. Será para turmas da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Também será utilizado o material do Sistema Anglo de Ensino, apostando em uma proposta inovadora de ensino.