Página inicial O que acontece Curso de Administração da Unoesc Capinzal promove a Feira de Inovação Empreendedora
Extensão Inovação Notícia Capinzal

Estudantes da sétima fase do curso de Administração da Unoesc Capinzal promoveram, no dia 27 de junho, a Feira de Inovação Empreendedora. O evento foi organizado no componente curricular “Ateliê do Empreendedor Inovador”, ministrado pela professora Roberta Pieri em conjunto com a Atividade Prática de Ensino e Extensão (Apex).

Nos últimos meses, os 15 alunos aplicaram, de forma prática, diversas ferramentas e modelos de desenvolvimento de empreendimentos. O principal objetivo foi transformar ideias inovadoras em negócios locais que possam causar um impacto positivo na comunidade.

O evento contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider, do coordenador de Inovação e Empreendedorismo, professor Fábio Lazzarotti, da coordenadora do curso de Administração da Unoesc Capinzal, professora Adriana Sernajoto, além dos professores do curso e incentivadores da atividade, Charles Edsom Savaris e Rodrigo André Fernandes.

Também participaram, como avaliadores das ideias apresentadas, os convidados: Diego Volpato, Emerson Muller e João Paulo de Cordova, diplomados do curso de Administração; Ivanir Luiz Giongo, empresário; e Noemia Pizzamiglio, vice-prefeita de Capinzal.

Ao final da noite foi realizada a premiação da equipe vencedora, a idealizadora do Pet Shop Móvel, que obteve maior pontuação. Os estudantes Ana Carolina Moraes, Ingrid Rech, Luan Giuliato e Keslin Caroline Schneider foram contemplados com um smartphone doado pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unoesc.

— A Feira de Empreendedorismo e Inovação da Unoesc Capinzal demonstrou, mais uma vez, o compromisso da Instituição em promover o desenvolvimento de competências empreendedoras e o crescimento sustentável da região. Eventos como esse são fundamentais para integrar a teoria à prática e preparar os futuros profissionais para os desafios do mercado — destacou a professora Roberta Pieri.