Curso de Administração promove Live sobre Finanças Pessoais
O período de pandemia impossibilitou muitas atividades devido ao distanciamento social, mas as pessoas e instituições procuraram sempre uma aproximação para se ajudarem mutuamente. Com o curso de Administração da Unoesc Videira, também foi assim. Sabe-se que as finanças pessoais sempre foram um assunto que as pessoas têm como de difícil entendimento e ocorrem muitas […]
Publicado em 21/12/2020
Por Unoesc
O período de pandemia impossibilitou muitas atividades devido ao distanciamento social, mas as pessoas e instituições procuraram sempre uma aproximação para se ajudarem mutuamente. Com o curso de Administração da Unoesc Videira, também foi assim.
Sabe-se que as finanças pessoais sempre foram um assunto que as pessoas têm como de difícil entendimento e ocorrem muitas dúvidas na hora de aplicar. E, lamentavelmente os números não diminuem quando se trata de endividamento e de inadimplência.
— As pessoas com os desejos e necessidades infelizmente deixam de ponderar as prioridades, fato que as obrigam a deixar muito de seus propósitos por não observarem o quanto a impulsividade acarretaria no “bolso”— afirma Cristiane Bonatto de Morais coordenadora do curso.
A professora explica que ter conhecimento do assunto é primordial e deve estar aliado à disciplina como elementos essenciais para a realização pessoal com as próprias finanças, e para colaborar com essa prática foi realizado no dia 16 de dezembro, um bate papo on line, onde os acadêmicos puderam repassar suas experiências e transmitirem aconselhamentos.
O período de pandemia impossibilitou muitas atividades devido à imposição de distanciamento social, mas as pessoas e instituições buscaram uma forma de aproximação para interagirem mesmo a distância. Com o curso de Administração da Unoesc Videira também foi assim.
Sabe-se que as finanças pessoais sempre foram assunto de difícil assimilação, e que as pessoas têm muitas dúvidas na hora de aplicar em seu cotidiano. E, lamentavelmente, os números se destacam quando se trata de endividamento e inadimplência.
— As pessoas com desejos e necessidades deixam de ponderar sobre suas prioridades reais, fato que as obrigam a deixar para trás muito de seus propósitos, por não observarem o quanto a falta de planejamento e a impulsividade acarretam nas suas finanças— afirma Cristiane Bonatto de Morais, coordenadora do curso.
A professora explica que ter conhecimento do assunto é primordial e deve estar aliado à disciplina, como elementos essenciais para a realização pessoal com as próprias finanças. E para colaborar com essa prática, foi realizado, no dia 16 de dezembro, um bate-papo on-line, quando os acadêmicos puderam repassar suas experiências e transmitirem aconselhamentos.
O evento contou com a explanação da acadêmica Adrieli Rodrigues, da atual 6ª fase, do curso de Administração, sob a orientação do professor da área de finanças, Giani Cendron. Por meio de uma Live, Adrieli contou experiências que obteve com os conhecimentos adquiridos em sala de aula, transmitindo formas e possibilidades de se organizar, planejar e controlar as finanças pessoais que são temas relacionados à Administração.
—A ideia da Live é justamente valorizar as experiências dos acadêmicos, ao mesmo tempo que se cumpre com o papel de formar conhecimentos e informar— garantiu a coordenadora.
A acadêmica relatou que essa ideia já estava sendo pensada há um bom tempo e que realmente tinha o interesse de expor para ajudar os colegas e outras pessoas, a um melhor entendimento sobre finanças pessoais.
—Procuramos demonstrar que todos podemos realizar mais com os recursos que dispomos e, mesmo sendo uma pequena quantia, tendo metas com prioridades e disciplina a gente consegue alcançar o objetivo e organizar nossa vida financeira— afirmou Adrieli.
Já o prof. Giani ressaltou que a iniciativa é válida, e que usar as redes sociais para expor os conhecimentos possibilita preparar melhor os acadêmicos e serve também, de estímulo para estudarem mais os assuntos e socializar com aqueles que têm dificuldade em organizar a vida financeira, ou mesmo para quem procura mais conhecimento para melhor gerenciar seu dinheiro.