Página inicial O que acontece Curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba é finalista em premiação do Congresso USP de Iniciação Científica
Graduação Notícia Joaçaba

Foram divulgados, na sexta-feira (19), os finalistas dos “Melhores Trabalhos do 24º USP International Conference on Accounting” e do “21º Congresso USP de Iniciação Científica”. A premiação é realizada pelo Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (EAC/FEA/USP).

O prêmio integra dez áreas temáticas: Atuária; Auditoria e Perícia; Contabilidade Financeira e Mercado de Capitais; Contabilidade Gerencial; Contabilidade Governamental e Terceiro Setor; Educação; Tributos; Relato Integrado; Diversidade nas Organizações; e História da Contabilidade. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de julho, em cerimônia na FEA/USP, em São Paulo.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das diplomadas de 2023/2 do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba, Tainá Esquina e Viviane Ferranti, é finalista na área temática de “Relato Integrado”, no 21º Congresso USP de Iniciação Científica. A temática abordada foi a “Influência da Crença Religiosa na Responsabilidade Social Corporativa em Mercados Emergentes (BRICS)”.

— O curso já aprovou diversos trabalhos nesse Congresso, desde 2020, mas, pela primeira vez, temos uma indicação de Melhor Trabalho. Parabenizamos os estudantes envolvidos na produção, bem como o professor orientador. Independente do resultado, estamos muito felizes pela representação — ressalta o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba, professor André Carlos Einsweiller.