Página inicial O que acontece Curso de Direito da Unoesc é reconhecido com o Selo de Qualidade OAB Recomenda
Graduação Notícia

Curso de Direito da Unoesc é reconhecido com o Selo de Qualidade OAB Recomenda

Em solenidade realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nessa quarta-feira (19), em Brasília (DF), o curso de Direito da Unoesc foi reconhecido com o “Selo de Qualidade OAB Recomenda”. A premiação foi recebida pelo reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, acompanhado do vice-reitor da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Vitor Carlos D’Agostini, e do coordenador do curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Peterson Fernando Schaedler. Na oportunidade, eles representaram todos os dirigentes, coordenadores e professores do curso de Direito da Universidade.

Com o tema “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência”, a oitava edição do “Selo de Qualidade OAB Recomenda” contemplou 198 cursos de Direito de todo o país que, ao longo dos últimos três anos, destacaram-se por meio dos índices de aprovação no Exame de Ordem. A iniciativa foi instituída em 1999 e integra as ferramentas utilizadas pelo Conselho Pleno da entidade para proteger a qualidade do ensino jurídico no Brasil.

— É um importante reconhecimento, que demonstra a excelência do curso de Direito da Unoesc e a dedicação dos nossos coordenadores, professores e estudantes. Parabenizamos todos os envolvidos, que atuam comprometidos com o ensino jurídico e, consequentemente, com o futuro da justiça na sociedade — enalteceu o reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.

Presente nos campi de Chapecó, Joaçaba, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê, o curso de Direito da Unoesc forma profissionais com consciência ética, crítica e domínio jurídico para a resolução de conflitos, habilitados para desempenhar atividades jurídicas em diversas áreas, conscientes da importância de suas ações frente aos processos de transformação do estado, da Ciência Jurídica e da coletividade.

Saiba mais

Atualmente, existem mais de 1,9 mil cursos de Direito no país, sendo que apenas 10% deles são reconhecidos e recomendados pela Ordem. Além da Unoesc, outras sete Instituições de Ensino Superior (IES) de Santa Catarina receberam o “Selo de Qualidade OAB Recomenda” em 2024.