Página inicial O que acontece Curso de Direito da Unoesc Joaçaba realiza mais uma edição da Jornada Jurídica
Graduação Notícia Palestra Joaçaba

Curso de Direito da Unoesc Joaçaba realiza mais uma edição da Jornada Jurídica

Estudantes, professores, diplomados e profissionais, além da comunidade em geral, participaram, nos dias 7 e 8 de outubro, da “26ª Jornada Jurídica” promovida pelo curso de Direito da Unoesc Joaçaba. O evento foi realizado nos auditórios do campus 1, com os objetivos de disseminar novos conhecimentos e debater temas atuais e emergentes no âmbito jurídico.

— A Jornada Jurídica novamente superou as expectativas, proporcionando aos participantes a oportunidade de potencializar competências e habilidades, também influenciando no desenvolvimento e na vida profissional e social. Só temos a agradecer a todos os envolvidos, especialmente aos palestrantes que compartilharam suas experiências e contribuíram para o sucesso do evento — enaltece a coordenadora do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, professora Magda Cristiane Detsch da Silva.

Nos dois dias de programação, a “Jornada Jurídica” contou com cinco palestras. Na manhã de segunda-feira (7), no Auditório Jurídico, o tema “Além dos olhos: desafios e superações de um egresso na carreira jurídica” foi abordado por Alexsander Sivieiro. À noite, no Auditório Afonso Dresch, outros dois assuntos foram evidenciados: “Direito e tecnologia: relatos sobre o Congresso da AB2L”, pelos estudantes Luis Felipe Salvador e Nathalia Canuto; e “Juízo 100% digital e o futuro da justiça: a tecnologia a serviço da eficiência jurisdicional e da construção de um novo significado de acesso à justiça”, pelo juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Doutor Leandro Ernani Freitag.

Na manhã de terça-feira (8), no Auditório Jurídico, a promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Doutora Francieli Fiorin, falou sobre “Criminalidade e impunidade: o papel do Ministério Público na defesa dos direitos das vítimas”. O encerramento, à noite, no Auditório Afonso Dresch, foi marcado pela palestra “Leitura e cárcere: (entre)linhas e grades, o leitor preso e a remição de pena”, ministrada por Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, Doutora em Linguística.