Curso de Direito realiza atividade de extensão em Brasília
Entre os dias 7 e 11 de novembro, 36 acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, acompanhados do professor do curso, Leonardo Sanguanini, participaram de um projeto de extensão, através do qual viajaram até Brasília com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento adquirido em sala de aula. Em Brasília, o grupo composto por estudantes de várias […]
Publicado em 22/11/2017
Por Unoesc
Entre os dias 7 e 11 de novembro, 36 acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, acompanhados do professor do curso, Leonardo Sanguanini, participaram de um projeto de extensão, através do qual viajaram até Brasília com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento adquirido em sala de aula.
Em Brasília, o grupo composto por estudantes de várias fases da graduação, pode conhecer o Superior Tribunal Federal (STF), se inteirando de perto da dinâmica de empregada nos processos que ali se concentram. Visitaram o Congresso Nacional onde acompanharam uma sessão da Câmara dos Deputados que continha votação de um Projeto de Lei e fizeram fotos no plenário. Os estudantes ainda visitaram pontos turísticos da cidade, como o Museu JK – Jucelino Kubitschek aprofundando o conhecimento sobre a história da fundação da capital do país.
De acordo com o professor Leonardo Sanguanini, a atividade proporcionou experiências marcantes aos acadêmicos que puderam ver de perto a realidade de um local tão importante.
— Os alunos resumiram Brasília como um local que respira poder e não é para menos, já que lá são tomados os rumos das questões mais importantes envolvendo o país. Muitos conheceram o que até então era só uma visão teórica e se encantaram com a magnitude do Congresso Nacional e beleza da cidade — destacou o professor.
Outro aspecto importante da atividade, segundo o professor, foi o contato com profissionais que ocupam os mais variados cargos da área do direito.
— A visita mostrou que aquele é um mundo real com cargos que podem ser ocupados por eles bastando dedicação e muito estudo — afirmou o professor.
Diante da avaliação positiva da viagem, a visita passará a figurar na grade de atividades do Curso contemplando as turmas que forem ingressando nos próximos semestres.