Curso de Direito realiza concurso de oratória
O curso de Direito, da Unoesc Xanxerê, realizou, na última quarta-feira (19), uma nova edição do Concurso de Oratória. A atividade, que integrou o componente curricular de Produção de Texto, foi coordenada pela professora Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset. O Concurso de Oratória, em sua 15ª edição, teve a participação de acadêmicos da 1ª fase do […]
Publicado em 21/11/2014
Por Unoesc
O curso de Direito, da Unoesc Xanxerê, realizou, na última quarta-feira (19), uma nova edição do Concurso de Oratória. A atividade, que integrou o componente curricular de Produção de Texto, foi coordenada pela professora Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset.
O Concurso de Oratória, em sua 15ª edição, teve a participação de acadêmicos da 1ª fase do curso. Após evento preliminar, realizado em sala de aula com toda a turma, 11 finalistas passaram por uma banca avaliadora integrada pelo vice-presidente da OAB – subseção Xanxerê, advogado Paulo Munaretti; pelo comunicador Jorge Luiz Barfknecht; pela coordenadora do Setor de Comunicação e Marketing da Unoesc Xanxerê, Eliza Marta Chiarello; e pela professora Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset.
A plateia, formada por familiares e amigos dos oradores, além de acadêmicos de Direito, acompanhou atentamente os discursos que abordaram temas com ênfase na área do Direito.
Os finalistas são os acadêmicos: Ana Carolina Kubeneck, Antoninho dos Santos Junior, Bruna Rama, Daiana Dal Magro, Gabriel Ronconi, Mariana Colpani Jersak, Ricardo Tonet, Ricardo Zanellla, Saulo Biondo Giordani, Tania Regina da Cruz, Thais da Rosa Camera. Os vencedores desta edição foram: 1º lugar – Saulo Biondo Giordani; 2º lugar– Daiana Dal Magro; 3º lugar – Bruna Rama.
O cerimonial do evento ficou a cargo da acadêmica Fabiane Camila Maboni, vencedora da edição anterior do Concurso.
A professora Rossaly comentou sobre importância do evento:
— O exercício proposto está consoante ao Projeto Pedagógico do Curso de Direito, pois nele consta que o acadêmico desenvolva habilidades e competências, dentre elas, utilizar corretamente a linguagem – com clareza, precisão, propriedade e fluência verbal. Parabenizamos os participantes que aprimoraram a competência linguística, pois, ao elaborar e expressar adequadamente as ideias exercitamos a expressão oral, condição indispensável para qualificada atuação jurídica. Parabenizamos os participantes. Agradecemos à banca avaliadora. O evento foi um sucesso!